Uma Visão Empresarial

Público Alvo Como Segmentar

Edmilson Jorge Siqueira      quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

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Como alcançar o público alvo e, dar melhor destino aos anúncios do Facebook Neste artigo você vai descobrir como formar um público alvo para os seus anúncios no Facebook Dica 01: Explorar opções de segmentação do Facebook AdHá quatro conjuntos principais de atributos a serem considerados quanto a segmentação do seu público com os anúncios do Facebook . Entender o que cada uma representa e que vai lhe ajudar a formar o seu público alvo.
A segmentação se baseia em: Localizações, Demografia, Interesses e Comportamentos.


Localizações
O local definido permite que você se concentre em uma audiência numa área geográfica específica, como um país, estado, cidade e código postal.

Segmentação do Público Alvo

 

Descubra como segmentar melhor o público alvo para os anúncios no Facebook.

Alvo de um local específico para o seu anúncio.
Com opções avançadas, você pode escolher pessoas que realmente residem na área ou estão apenas de passagem por esse local.

Este tipo de segmentação é fundamental se você estiver se concentrando em uma área em torno do seu ponto comercial ou uma loja de varejo e quer oferecer um cupom para os clientes nas proximidades.
Demografia
Filtros demográficos da opção de encontrar as pessoas com base em critérios como a educação, profissão, relacionamento, eventos e outras afiliações culturais e sociais.Alcance com base em critérios como a relação, educação, trabalho e muito mais.
Interesses
Dados de interesses são baseados nas informações específicas do Facebook quando você usa a plataforma. Por exemplo, se você gosta de uma página sobre música MPB, você não vai ser sinalizado como tendo um interesse no rock. Use Interesses para filtrar as pessoas com base em suas interações com as páginas, eventos e aplicativos dentro do Facebook .Concentre-se em interesses específicos da audiência.
Comportamentos
Comportamento são base de segmentação no on-line e off-line, hábitos como o uso de dispositivos móveis, padrões de viagem e as atividades digitais como jogos on-line. Por exemplo, você pode segmentar seu público por aqueles que estão planejando viajar ou aqueles que acabaram de voltar de viagem.

Segmentar os anúncios com base em comportamentos da audiência.
Com o uso adequado desses métodos de segmentação, você pode restringir o seu público e direcionar a sua mensagem ou oferta para um público específico.

Combinar todas essas opções de segmentação para encontrar o seu público.
Agora você pode estar pensando: "Isso é ótimo se eu sei os detalhes sobre o meu público demografia, mas eu não." Não se preocupe; Facebook dá-lhe as ferramentas necessárias para obter informações valiosas sobre seus clientes e seus concorrentes.

 

Público Alvo Segmentação De Mercado

 

Dica 02: Reunir Detalhes Da Audiência Com Os Insights
Com os Insights do Facebook, você pode obter informações detalhadas sobre o seu público alvo. Se você tem uma grande base de clientes, você pode importar os endereços de e-mail ou números de telefone para o Facebook como público alvo personalizado .

Uma vez que o processo está completo, em seguida, use o Insights para ver as informações sobre o seu público: idade e sexo , localização , tipos de estilo de vida , educação , estado civil , títulos de trabalho , interesses superior e mais .
Com esta ferramenta, você também pode executar relatórios de visão sobre os concorrentes, marcas famosas ou interesses. O truque é ter certeza de que você tem um tema ou marca semelhante para oferecer.

Dica 03: Construir o seu público
Agora que você compreendeu os conceitos básicos do público alvo e as ferramentas, é hora de dar uma olhada em um exemplo do mundo real.
Este exemplo mostra como você pode segmentar os clientes usando técnicas para uma variedade de negócios. Lembre-se que este é apenas exemplo. O objetivo é que você crie as suas próprias interpretações para o seu negócio.
Corretor de imóveis
Suponha que você é um corretor de imóveis e que pretende atingir os possíveis compradores de casas. Não há um segmento no Facebook para compradores ativos, assim como você faz isso?

Então pense sobre os seus clientes e o que os motiva a comprar uma casa. Considere o foco nas pessoas que estão morando em apartamento e eles serão os futuros pais.

Seu público seria os futuros pais e os novos pais, locatários de apartamento, ou casa. Esse público é composto, por exemplo, de 3.500 a 4.000 usuários mensais e ativos no Facebook.

Como um corretor de imóveis, você também vai querer olhar se o público alvo mudou recentemente, mora longe da família ou da cidade de origem ou está na região devido a um novo trabalho também. Estas opções permite atingir pessoas que estão começando um novo emprego e que se deslocaram para a área.
Conclusão
Este artigo dá-lhe uma compreensão básica do público no Facebook e uma  segmentação de como é usado no mundo real.

Agora, pense sobre sua própria segmentação público, segmentação e mensagem.
O que você acha? Você usou técnicas como estes para seu público-alvo no Facebook? Se sim, quais dicas você tem para mostrar? Por favor, deixe seus comentários e perguntas abaixo.

 

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