Uma Visão Empresarial

Presença Digital Como Aumentar

Edmilson Jorge Siqueira      quinta-feira, 24 de setembro de 2015

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Será que a sua empresa tem uma boa presença digital? Antes de passar as dicas, você pode estar falando que o seu público não está na internet, o seu cliente não esta online, aí eu pergunto será mesmo? Para se entender rapidamente o senário da internet no Brasil, vamos verificar estes dados do mercado.

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O Brasil já possui mais da metade da população na internet, um dos principais motivos para esse aumento foram os aparelhos móveis, por exemplo, smartphone, tabletes que está sendo um dos principais canais de acesso a internet.

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Outro dado interessante é que 87% utiliza a internet para fazer pesquisas sobre produtos e serviços. Outro 70% buscam opiniões online de outras pessoas antes de realizar uma compra.

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Presença Digital Nas Empresas

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presença digital pesquisa

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O Brasil é o 3º maior país com numero de usuários no Facebook, desses usuários 93% curtem paginas de empresas, produtos ou serviços que estão com uma boa presença digital.

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Veja bem que 48% passaram admirar ainda mais as marcas depois de segui-las nas redes sociais. Outro dado muito interessante é que 71% navegam na internet enquanto assiste TV, ou seja, a famosa segunda tela, onde é cada vez mais comum o consumidor ter o hábito de assistir a TV e estar no smartphone, tablete ao mesmo tempo.

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Este internauta fica expondo opiniões sobre o programa que está passando, pesquisando sobre o produto que acabou de passar na TV e muito mais, confirmando a importância da presença digital.

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O mundo está cada vez mais conectado, agora vou retornar naquela pergunta, será mesmo que o seu público alvo não está na internet e como vai a presença digital da sua marca?

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Mais mesmo assim, você deve estar falando que confia mais no marketing tradicional, mais porem, se você quer que o seu negócio prospere talvez seja a hora de sair da sua zona de conforto e pensar em novas estratégias de marketing.

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Se você reparou nos dados, o mercado consumidor mudou e continua em constante mudança. Veja bem, essa mudança de comportamento pode ser uma ameaça se a sua empresa não estiver bem estruturada e bem representada na internet, a solução é um trabalho voltado para ter uma presença digital.

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Bom, espero que você tenha entendido a era digital que se vive nos dias de hoje. Agora vou falar das sei dicas pra você investir no marketing digital.

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A dica Nº 01 - Custo Benefício, no marketing digital é necessário um bom investimento, mais quando comparado aos valores cobrados pelos meios tradicionais, por exemplo, mídia impressa, TV, rádio, o investimento é visto como baixo custo, principalmente quando se compara o retorno sobre o investimento que é o famoso ROI.  

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A dica Nº 02 - Facilidade de Medir o ROI, que é o retorno sobre o investimento, graças a grande quantidade de dados mensuráveis que são fornecidos por tempo real por diversas ferramentas de análise na internet.

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A possibilidade de obter estatística logo depois de você ter lançado as suas ações, suas campanhas e analisar os seus desempenhos. Com estes dados é possível verificar se elas foram ou não bem sucedidas e com isso promover mudanças necessárias.

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A dica Nº 03 - Contato Com o Público, a internet facilita a interação e proximidade com o público, pois possui canais pra estreitar o relacionamento com o seu público alvo e fidelizar ainda mais o seu cliente.

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As técnicas de marketing digital permite oferecer uma experiência personalizada e eficaz ao lidar diretamente com o cliente, o que resulta um maior envolvimento e maior satisfação do cliente.

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A dica Nº 04 - Poder De Segmentação, com o marketing digital você tem o poder de direcionar os seus esforços de ações e campanhas de quem realmente está interessado no seu produto ou serviço. Você pode segmentar as suas campanhas da melhor forma possível, definindo regiões que são de interesse do seu negócio, as datas e os horários, marcando presença digital neste local.

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O perfil do seu público alvo pode ser definido, por exemplo, o sexo, a idade, o estado civil, a escolaridade, cargo, setor da empresa, seus interesses, entre outros diversos dados que é possível segmentar. O melhor de tudo isso é poder mudar tudo em questão de alguns minutos se for necessário.

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Nenhuma outra mídia oferece tamanha flexibilidade como na mídia online, além desse diferencial você ainda pode analisar os dados e mensurar os resultados com maior precisão.

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A dica Nº 05 - Valor e Exposição Da Marca, muitas pessoas ao ouvir falar de uma empresa de um produto e também ouvir falar através de um amigo ou uma indicação, é muito comum essa mesma pessoa ir na internet e procurar mais informações sobre essa empresa ou o produto, é nessas horas que você deve ser encontrado por isso se faz necessário fazer vídeo pata ter presença digital da empresa..

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Estar na internet já é algo esperado pelos usuários e fazendo isso você oferecerá mais credibilidade e valor para sua marca.

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A dica Nº 06  - Seu Concorrente Já Está Na Internet, veja bem que a internet diminui as distâncias entre as empresas, isso significa que o seu concorrente está a um clique de você e, pior que isso é o consumidor encontrar o seu concorrente e não encontrar você, já pensou nisso?

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Investir em marketing digital é pensar em ferramentas e estratégias que irão garantir uma maior exposição, relevância e engajamento de pessoas pelo seu negócio.

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Aumentar consideravelmente a chance de você atrair e fidelizar mais clientes do que o seu concorrente. Uma ultima dica, não durma no ponto, fique de olho nas mudanças do mercado, cada vez mais pessoas migram para online ao invés do contrário.

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Esteja onde o seu público está para garantir um bom retorno sobre o investimento que você está fazendo no marketing. O futuro já chegou e a sua empresa precisa fazer parte disso com uma forte presença digital.

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Para poder ajudar ainda mais sobre esse assunto a EpreendInova esta a disposição para sanar as duvidas sobre os primeiros passos para pequenas e médias empresas começar a utilizar o marketing digital, marcando a presença digital na internet..

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Se trata de um guia básico de como atingir e conquistar clientes na internet, é só entrar em contato através do nosso formulário.

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