Uma Visão Empresarial

Periscope Dicas Para Negócios

Edmilson Jorge Siqueira      quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

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Vou apresentar para você 6 Dicas De Como Usar Periscope Para Negócio. O Periscope é a mais nova maneira de usar o smartphone para fazer uma transmissão ao vivo que pode ser aplicado para comercializar o seu produto.

Você já experimentou usar o Periscope? Ele foi considerado o melhor app deste ano.

Periscope que é uma plataforma do Twitter, já está provando ser uma ferramenta incrivelmente e poderosa. Os comerciantes estão usando, pois é uma maneira de empreender de forma inovadora para aumentar os negócios.

Neste artigo mostro para você seis maneiras de como usar o mais novo Streaming de vídeo, conhecido como Periscope, para o sua empresa, marca, produto ou serviço.

Periscope Um Lançamento Do Twitter

Periscope

Aqui estão seis formas de como usar o Periscope para sua Empresa, Marca, Produto ou Serviço.

Dica 01 - Demonstrações Ao Vivo Do Produto Se você lançar um novo produto pode compartilhar os detalhes com o seu público alvo através do Periscope.

Você pode fazer uma demonstração do produto, responder as perguntas pertinentes com a interatividade dos participantes. Apresente às características do produto, os benefícios, a embalagem e muito mais.Demonstrar como usar seu produto e suas características ao vivo.

Dica 02 - Compartilhar Uma Novidade Da Empresa. Essa plataforma é uma maneira de levar as notícias para a sua audiência de modo on-line, antes que alguém tenha a chance de falar sobre o assunto.

A publicação de um post no blog sobre uma novidade na empresa, como usar um produto, uma dica de negócio ou até um tutorial poderia levar horas.

Agora com o essa nova rede social, você pode simplesmente falar sobre as tendências de mercado e, em seguida, usar a sua conversa com o público alvo para escrever um artigo no blog ou produzir um vídeo de treinamento quando for necessário.

Compartilhar notícias relevantes é uma ótima estratégia de se posicionar com as pessoas que acompanham as suas transmissões. Ao mesmo tempo estabelece um diferencial em relação a concorrência e lhe proporciona uma autoridade percebida.

 

periscope vivo ei

Dica 03 - Conectar Com Autoridades. O Periscope é uma ótima maneira de se conectar com pessoas influentes em seu nicho de mercado.

Para ser reconhecido é preciso que se façam regularmente as transmissões. Na entrevista faça observações perspicazes, fazer perguntas inteligentes e compartilhar suas emissões em seus canais das redes sociais.

Se você quer estreitar um relacionamento mais profundo com uma autoridade de nicho que você conheceu, com certeza o Periscope pode ajudar muito.

Dica 04 – Apresente Para Os Telespectadores Os Bastidores. Para conectar-se com o seu público alvo em um nível pessoal, use o Periscope para dar-lhes um vislumbre de sua vida pessoal, ao levá-los até os bastidores da sua empresa.

Você deve estabilizar o smartphone e iniciar a conversa, respondendo as perguntas do seu público durante a transmissão.

Dar aos espectadores um olhar diferente por trás das cortinas do seu negócio, da sua vida, dos eventos ou ações na empresa.

Se você é uma esteticista, compartilhe algumas dicas sobre a sua especialidade ou peça ao seu público para dar um feedback sobre alguma duvida que possa existir. Se você possui uma loja de varejo, mostre em primeira mão para o seu público alvo os novos itens que chegaram.

Dica 05 - Construir Uma Lista De Clientes. A transmissão por Periscope é uma oportunidade para construir sua lista de futuros clientes.

Durante a sua transmissão, convide a audiência a deixar seus endereços de e-mail nos comentários para se inscrever. Depois, você pode transferir os endereços para o seu banco de dados. Outra maneira é fazer a trans mídia.

Embora isso possa criar um pouco de trabalho extra, esse processo de inscrição remove a barreira que os espectadores tem com relação a entrarem para a sua lista.

Atenção nessa ação, porque você estará inserindo os endereços de e-mail manualmente, o ideal é solicitar uma confirmação de opt-in para ter certeza de que está em conformidade com os regulamentos internacionais de e-mail marketing.

periscope transmissao

periscope transmissao

Dica 06 - Fornecer Conteúdo Para Os Outros Canais. As transmissões por Periscope podem ser redirecionadas a fim de fornecer conteúdo para os seus outros canais nas redes sociais.

Embora o vídeo do Periscope só possa ser transmitido verticalmente, o ideal é buscar formas inovadoras e criativas para trabalhar com esse layout vertical.

A dica extra é cortar o layout para montar o vídeo que será enviado para o YouTube ou outros canais das redes sociais.

Para redirecionar o seu conteúdo para outras redes, procure formas criativas para trabalhar o layout vertical do Periscope.

Se desejar salvar o vídeo é só ativar o Autosave na transmissão. Certifique-se de deixar ligado o Autosave nas configurações do Periscope para que você não tenha que ficar salvando as transmissões de cada vez.

Outra forma de economizar transmissões é espelhar o conteúdo no computador de mesa com uma ferramenta como AirParrot ou AirServer  e depois gravá-lo usando o software como Camtasia .

Promova as transmissões através de outras plataformas. Se você quiser atrair seguidores mais direcionados, promova as transmissões do Periscope em outras plataformas da mídia social.

Uma maneira simples de fazer isso é criar um post para promover sua transmissão. O ideal é Incluir uma imagem que caracteriza o seu canal no Periscope com hashtag e não esqueça  de escrever o título e a hora que irá iniciar a transmissão.

Para atrair mais espectadores, divulgue no Periscope e em outros canais de mídia social.

Você pode agendar o post com uma ferramenta como Edgar ou Hootsuite para garantir que as informações cheguem a sua audiência antes da transmissão.

Se você ainda não se ligou para esta tendência da mídia social, observe que o Periscope é uma plataforma que permite compartilhar o vídeo ao vivo com a sua audiência. Você pode em tempo real, manter conversas com os espectadores durante a transmissão.

Para construir uma lista de seguidores no Periscope, é importante transmitir o seu conteúdo com consistência e planejamento. A programação regular permite que saibam do assunto que será tratado, o que torna mais provável a lembrança para sintonizar no dia e hora determinado.

As empresas estão inovando as varias maneiras de utilizar o Periscope e espero que estas dicas possa inspirar você a começar as tentativas de transmissão. #empreendinova  #empreenderjf

O que você achou do artigo? Como você está utilizando o Periscope para o seu negócio? Você já viu os outros usos inovadores para o Periscope?  Por favor, compartilhe e deixe o seu comentário abaixo.

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