google.com, pub-6702180317991058, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Uma Visão Empresarial

Mudanças No News Feed Do Facebook

EJ Siqueira      domingo, 14 de janeiro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

As mudanças no news feed do facebook alterou o algoritmo, e agora o que significam isso para sua empresa?

 

O feed de notícias do facebook mais uma vez sofre algumas mudanças. No início de cada ano novo, Mark Zuckerberg compartilha seus objetivos para ele e sua empresa nos próximos meses.

 

Os objetivos de 2018 incluem "certificar-se de que o tempo gasto no Facebook é tempo bem gasto e agradável". Mas o que isso poderia significar para o News Feed da empresa, que é uma das partes mais usadas da internet no mundo?

 

As mudanças no news feed do facebook mark

 

Mark disse que será um ano sério de auto-aperfeiçoamento e está ansioso para trabalhar e resolver os problemas juntos, ele compartilhou sua resolução na rede social.

 

O Facebook não deixou de cumprir as promessas. A empresa anunciou uma mudança de prioridade no News Feed, é uma mudança na qualidade que os usuários vem pedindo nas plataformas de redes sociais.

 

Zuckerberg antes desta data prometeu limpar o Facebook. Alguns sinais foram percebidos nos últimos meses. Isso é apenas o início das mudanças no Facebook. O novo algoritmo priorizará o que os amigos e a família de um usuário compartilha e comenta.

 

Principalmente na forma como as empresas, as mídias e as pessoas decidiram que os vídeos de gatos deveriam dominar a internet, isto agora ficou para trás. Para muitos de nós em um nível pessoal, esta é uma ótima notícia.

 

Em pesquisas realizadas com os usuários do Facebook, foi constatado que as pessoas disseram que sentiram que o site havia se deslocado para muito longe dos seus amigos e do conteúdo familiar, especialmente em meio a uma onda de postagens externas de marcas, editores e empresas de mídia.

 

 

Mas vai muito além disso. Em uma publicação em sua redação em dezembro de 2017, o Facebook reconheceu publicamente que o consumo passivo de informações, onde não há necessidade ou desejo para o usuário interagir com o artigo ou o vídeo, é ruim para o humor de uma pessoa.

 

Isto foi apoiado por um artigo publicado no Journal of Experimental Psychology em 2015, que tratou sobre o efeito negativo, mesmo que apenas 10 minutos por dia de uso passivo. Zuckerberg quer que as pessoas se sintam bem com o uso do Facebook. Esse sentimento mais parecido vem de como o News Feed evoluiu durante algumas datas importantes.

 

Existe uma ameaça competitiva de outras plataformas. Mas nenhuma rede social no planeta tem mais dados sobre esses tipos de interações. Zuckerberg e sua equipe perceberam uma mudança de padrão e sabiam que algo tinha que mudar.

Mudanças No News Feed Do Facebook Será Ruim para empresas?

 

O que é bom para o usuário casual, no entanto, não é bom para os milhões de empresas que usam o Facebook como trampolim para suas estratégias de divulgação.

 

mudanças no news feed do facebook racher

 

Muitas editoras, organizações sem fins lucrativos, pequenas empresas e outros grupos que podem não ter um enorme orçamento publicitário, até hoje, confiaram no Facebook para se conectar com seu público alvo, consumidores atuais e potenciais clientes.

 

Sob o novo algoritmo, o Facebook provavelmente irá enfatizar o conteúdo principalmente não passivo que essas organizações publicam, potencialmente prejudicará essas marcas no curto prazo.

 

Adam Mosseri, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Facebook, responsável por administrar o News Feed, deixou claro que provavelmente haverá "ansiedade" por parte dos anunciantes na plataforma de redes sociais.

 

Uma das principais iniciativas do pronunciamento é que o Facebook está empenhado em mostrar menos conteúdo público no News Feed, incluindo vídeos e postagens de empresas. O Facebook não irá mostrar vídeos e postagens de empresas da mesma forma que antes. Parte disso é para uma experiência de usuário mais limpa. Parte disso é abrir receitas publicitárias para o Facebook.

 

A verdade é que as mais de 65 milhões de páginas de negócios no Facebook, atualmente, menos de cinco por cento delas pagam para anunciar. Esta é uma grande ameaça para empresas que usam o Facebook como seu principal meio social.

 

As páginas começaram a ter declínios ao longo dos últimos meses que já tiveram alguns declínios maciços recentemente. Agora, as empresas terão que vir à mesa dispostos a pagar por conteúdo para serem vistos.

 

 

O Facebook é conhecido por suas pequenas e incrementadas mudanças em algoritmos e estratégias, e perceptivo que as coisas provavelmente vão piorar antes de melhorar para as empresas, esse não é o fim do valor do Facebook para empresas.

 

Enquanto houver dois bilhões de pessoas usando o Facebook, haverá valor para as empresas. Nós empreendedores e empresários só precisamos descobrir como se encaixar dentro dessa nova realidade.

Veja O Que Pode Ser Feito Com As Mudanças No News Feed Do Facebook

Embora seja muito cedo para determinar definitivamente o que isso significa para as empresas, eu tenho algumas dicas preventivas para começar a trabalhar no desenvolvimento da estratégia na plataforma de redes sociais para se alinhar com as mudanças no news feed do Facebook.

 

01 - Aceite que as regras podem mudar e vão sempre mudar. Há sempre um alvoroço quando o Facebook muda sua diretriz. É importante que sua empresa perceba que esta não é a última vez que as coisas mudarão.

 

As plataformas sociais podem e mudarão as regras sempre que quiserem. Se você não está desenvolvendo ou trabalhando profundamente com as comunidades no Facebook, isso significa que você não está preparado para a mudança, isso pode ter um impacto financeiro enorme e negativo nos seus negócios.

 

02 - Criar Conteúdo com aspecto educacional. ​Com essa mudança, podemos prever que a estratégia que ganhará muito mais valor é a criação de conteúdos educativos.

 

As empresas terão que começar a fazer muito mais histórias com seus vídeos e conteúdos. Pense no canal History ou no Discovery. Pense em conteúdo que tenha episódios. Um episódio é uma parte de uma sequência de um corpo de trabalho, semelhante a um capítulo de um livro.

 

As pessoas têm um apetite grande e insaciável por esse tipo de conteúdo e podem gerar interação. Esta é a chave, pois quanto mais interação, por meio de gostos, comentários e compartilhamentos, uma publicação obterá uma melhor posição  no Feed de Notícias reformulado do Facebook, é mais provável que ele seja mais alto no novo algoritmo da empresa.  

 

03 - Vídeo ao vivo é uma obrigação. O vídeo ao vivo será crucial para a presença de uma empresa, marca ou serviço nas redes sociais.

 

mudanças no news feed do facebook video

 

Há um grande valor em se relacionar com o seu público alvo e ter um diálogo. Fazer uma apresentação ao vivo uma vez por semana pode gerar uma conversa. As empresas estão com medo de entrar em cena, mas o Facebook vem facilitando essa situação.

 

Zuckerberg previu que pode chegar o dia onde tudo no News Feed das redes sociais serão em vídeo. Será que este é o primeiro passo para essa realidade?


 

04 - Se você está no Facebook, aprenda como anunciar no Facebook. News Feed é igual a uma avenida principal na sua localidade, e as empresas devem aprender a anunciar neste local.

 

Se o Facebook continuar a ser parte da estratégia da sua empresa, não há como contorná-la, você terá que disponibilizar um orçamento para publicidade.

 

É previsível que as empresas se tornarão mais estratégicas com o conteúdo compartilhado. Em vez de publicar tudo, as postagens com mais valor tornar-se-ão a prioridade no feed.

 

05 - Colabore com a comunidade, inbound marketing. Você não terá todas as respostas no momento, essa é hora de se encontrar com seus clientes e futuros clientes em uma nova estratégia de marketing, há uma infinidade de idéias sobre como lidar com essa mudança.

 

07 - É hora da diversificação. Para os CEOs e equipes de marketing de todas as pequenas empresas: este é o momento de se certificar de que nem todos os seus ovos estão na cesta do Facebook.

 

É hora de diversificar a estratégia do seu negócio. Se a sua empresa não tem audiência em outras plataformas, como LinkedIn, Twitter, Snapchat ou Instagram, agora é hora de construir.

Embora esta mudança de algoritmo não signifique o fim do Facebook para as empresas, não é ruim ter um plano de ação para este momento, certo?

 

08 - Criação e a implantação do FaceBot. Esta estratégia com chatbot vem ajudando muitas empresas a se relacionar com os leads proporcionando uma nova experiência para eles. As questões são respondidas imediantamente sem espera, que é muito utilizado para o suporte da empresa. FaceBot Para Negócios é a nova estratégia para se relacionar com os futuros e atuais clientes, proporcionando uma ótima experiência.

 

Espero que este artigo possa ter contribuido com algumas ideias de estratégia de marketing para superar as mudanças no news feed do Facebook.

 

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

 

 

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
E-book Como Criar Fan Page Para Sua Empresa

Receba Dicas Grátis Em Seu E-mail

Curso De Planejamento e Estratégia De Chatbot