Uma Visão Empresarial

Funil De Vendas Como Criar Conteúdo

Edmilson Jorge Siqueira      domingo, 12 de junho de 2016

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Funil De Vendas Como Criar Conteúdo que atrai. Um funil de vendas é o processo através do qual é adquirido leads, que serão nutridos, e convertido em um cliente.
Na forma de uma pirâmide invertida, leads são filtrados à medida que progridem através do funil, a caminho de ser transformado em clientes.


Com e-mail marketing de conteúdo , é fundamental que o conteúdo que você distribuir para os seus clientes em potencial correspondam ao estágio que eles estão a fim de maximizar as chances de conversão.

Funil De Vendas Como Criar Conteúdo Relevante.

funil de vendas esquema

Você não deve enviar conteúdo direcionado para iniciantes para alguém que já esteja  em sua lista de e-mail há algum tempo, ou pior, a alguém que já mostrou interesse em seus serviços. 
 

Da mesma forma, você deve ter cuidado para não empurrar para uma venda muito cedo os leads, pois eles poderão abandonar a sua lista de e-mail Mapeamento de conteúdo pode ser uma grande ajuda se você pesquisou o seu público alvo bem. Aqui estão algumas maneiras em que você pode criar conteúdo que corresponde ao seu funil de vendas, e garantir que você esteja enviando o tipo certo de conteúdo para o tipo certo de pessoas no momento certo.

No topo do funil o objetivo é ajudar Um visitante pode se inscrever em um blog por uma série de razões, mas principalmente porque ele gostou do conteúdo e quer receber atualizações regulares.
 

Nesta fase, fazer uma compra poderia ser a ultima coisa na mente do lead. Seria uma prova da qualidade do seu conteúdo, se optar por receber novas atualizações do blog ou qualquer outro tipo de comunicação da sua empresa. O interesse do lead nesse momento é adquirir conhecimento.
 

É assim que o conteúdo de marketing funciona.Ele funciona através da compreensão das necessidades, aspirações, gostos, desgostos e questões prementes de um determinado público alvo e criação de conteúdo que fale com eles em todos os níveis. Este conteúdo tem que combinar com a perspectiva do ciclo de compra.
Na fase inicial de inscrição, os visitantes ficarão intrigados com o que acabaram de ler no seu blog, eles irão verificar os arquivos em busca de mais informações!

 

Então lhes dê isso.
•    Opiniões honestas, suas experiências, dicas e truques. O tipo de coisa que os fazem se inscreverem em primeiro lugar na sua lista;
•    Dê acesso livremente. Se concentre em ajudar os leads com os conteúdos e recursos.
•    Crie conteúdos personalizados sempre que possível. No relacionamento use o primeiro nome do lead, isso soa bem aos ouvidos;
•    Incentive-os a segui-lo nas Redes Sociais.

 

No meio do funil o conteúdo irá nutrir o lead 
Se alguém continua na sua lista de e-mail, mês após mês, as chances são que eles estejam felizes com os seus conteúdos e acham que são relevantes. É obvio que estão sendo beneficiados, pois para se descreverem da sua lista é fácil e leva apenas alguns segundos!

 

Se você já viu o feedback deles, através de comentários no seu blog ou no canal do YouTube, você sabe que eles estão interessados o suficiente para tomar algum tipo de ação.
 

Faça o uso deste impulso e oriente o interesse deles para uma compra, mas seja sutil sobre isso.
Algumas maneiras de fazer isso:
•    Compartilhe histórias de clientes, que demonstraram como você fez a diferença na vida ou no negócio deles. Tenha clientes falando da experiência que teve com a sua empresa, isso tem um poder de conquistar ideal;
•    Mude do conteúdo geral para o conteúdo específico. Se você vende serviços de coaching, por exemplo, comece a falar de números. Como podem os seus leitores fazer um ano rentável? Dê-lhes algo de concreto para trabalhar;
•    Promova webinars gratuitos com sessões ao vivo e responda as perguntas dos participantes;
•    Oferte desconto ou um determinado número de bilhetes gratuitos para eventos.

 

No fundo do funil o conteúdo ajuda fechar o negócio, 
Agora estamos em um estágio onde há uma perspectiva de satisfação. "Tudo bem, eu estou convencido de que o seu é o melhor curso na Internet. Onde posso me inscrever? "

 

Lembre que você ainda precisa impressioná-los com os conteúdos nesta fase.
Porque eles não se converteram em clientes ainda, porque as pessoas são conhecidas por mudarem de opinião o tempo todo.
Agora é a hora de falar diretamente sobre os seus produtos e serviços, juntamente com o preço, e demonstrar como eles têm ajudado os clientes a resolverem os problemas bem específicos.

 

Reitere as características e benefícios constantemente, mas certifique-se que este conteúdo é atraente também, sem ser chato. Você pode criar um infográfico para este fim, ou um vídeo com o conteúdo. Nesta fase, seja curto na apresentação e prepare algo que leve em direção a aquisição do produto ou serviço. 
 

Você deve apresentar a probabilidade de fazer uma compra, deixando-o se sentir absolutamente confiante em sua decisão. É normal ter tremores antes de fazer uma compra, especialmente se os valores são elevados para eles.
Movimento através do funil

 

 

funil de vendas como criar conteúdo visitante

 

 

É importante ter metas e objetivos claros durante cada etapa do funil de vendas. O conteúdo oferecido em torno desse funil de vendas deve apresentar as perspectivas naturais levando através do processo para o resultado desejado.
 

É claro que não é sempre um movimento suave e certo para a parte de baixo do funil. Algumas vezes podem saltar para a fase de compra assim que tiver verificado a sua necessidade, alguns podem levar um longo tempo para se convencer, outros podem cair fora. Os leads também podem entrar neste funil em qualquer fase.
 

Para as pequenas empresas ou startups o caminho para o sucesso é ter as equipes de venda e marketing trabalharem numa estreita colaboração. Para o conteúdo provocar um impacto, as duas equipes têm de trabalhar em coesão e transmitir uma mensagem consistente com as expectativas dos leads.

Semelhante a uma experiência de jantar, onde a sua refeição começa com um aperitivo, seguido pela entrada principal e sobremesa, a sua atração para o lead é o esforço em nutrir, e deve ser organizado de forma semelhante para garantir que você esteja servindo o conteúdo adequado para cada fase da compra.
 

É um fato, 50% de leads qualificados não estão prontos para fazerem uma compra enquanto não converter primeiro. Então, em vez de importuna-los com as velhas formas de venda, tais como chamadas de vendas frequentes, aqui está uma lição em nutrir suas ligações de entrada através do uso de tofu, Mofu e Bofu criação de conteúdo e táticas promocionais relacionadas.

A EmpreendInova mais uma vez apresentou uma ideia básica de um Funil De Vendas e Como Criar Conteúdo para que se tenha as.conversões esperadas e planejadas.

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