Uma Visão Empresarial

Facebook lança Messenger Day Globalmente

EJ Siqueira      domingo, 12 de março de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

O Messenger Day foi visto pela primeira vez no mercado da Polônia em setembro de 2016, O recurso apareceu como uma experiência em vários países, que fazia parte do plano do Facebook para despertar o interesse daqueles que ainda não se interessavam pelo seu rival, o Snapchat.


Facebook pode ser capaz de aumentar a retenção e atrair os usuários de volta para o app - tudo ao mesmo tempo, tendo o primeiro lugar para as pessoas a publicar conteúdo animado.

O Messenger Day do Facebook é uma cópia fiel do Snapchat. Este recurso já é realidade no Instagram e WhatsApp, e por isso não é surpresa que o Messenger seria o próximo da lista.

 

 

O Facebook o primeiro colocado em aplicativo de mídia social acaba de lançar o "Messenger Day", que permite ao usuário compartilhar fotos e vídeos com filtros e adesivos ilustrados que desaparecem em 24 horas, assim como Snapchat Stories.
 

O foco do novo recurso é que ele "coloca a câmera na frente e no centro", que o Facebook espera "produzir melhores e mais significativas conversas" no aplicativo.

Quando os usuários abrem o aplicativo do Messenger, haverá um ícone do sol centralizado na parte inferior, e a opção da câmera.
 

Vocè irá encontrar mais de 5.000 quadros, efeitos e adesivos que podem ser adicionados a fotos e vídeos antes de adicioná-los ao Messenger Day, que é semelhante ao Stories do Instagram.
 

Você pode optar por enviar o conteúdo para determinados indivíduos ou compartilhá-lo com todos, que serão notificados para ver as mensagens. Elas também serão mostradas em um carrossel na parte superior do aplicativo, assim como no Instagram.
 

Semelhante ao Snapchat, as mensagens desaparecerão dentro de 24 horas após o compartilhamento. Facebook tem quatro aplicativos extremamente populares.

Seu aplicativo favorito no Facebook está rapidamente se aproximando de 2 bilhões de usuários ativos, o Messenger e o WhatsApp tem mais de 1 bilhão cada e o Instagram conseguiu atrair 600 milhões de usuários. 
 

Com o lançamento do mais recente recurso do Messenger, Messenger Day, todos os quatro agora imitam a funcionalidade principal do Snapchat.
 

Messenger Day coloca uma ligeira torção no formato de apresentação de slides com filtros e arte que parece projetado para inflamar mais as conversas no Messenger.

Ainda assim, é tão evidente de um clone do Snapchat Stories como Instagram Stories, Status do WhatsApp e Histórias do Facebook.
 

Os aplicativos do Facebook oferecem várias linhas de defesa contra o Snap, e claramente não tem medo de usar todos os recursos para manter seus usuários envolvidos. Snap, entretanto, ainda é um app relativamente pequeno em comparação com qualquer um do Facebook, o que o torna extremamente suscetível aos esforços do Facebook para cooptar suas funcionalidades mais populares.

Facebook Messenger Day Agora é Global

 

messenger day sucesso

 

O sucesso rápido do Instagram mostra o valor do Facebook como uma plataforma de distribuição. 
 

Os usuários do Facebook gastam 50 minutos por dia no Facebook, Instagram e Messenger. Isso nem sequer inclui o WhatsApp. 
 

Se o Facebook colocar um novo recurso em qualquer um desses aplicativos, é provável que surja milhões de engajamento. 
 

Se ele colocar o novo recurso em todos eles, ele pode esperar milhões a mais, e o novo recurso deve continuar a aumentar a taxa de engajamento de seus usuários.
 

O Facebook não tem medo de experimentar coisas novas ou copiar coisas diretamente de seus concorrentes. 
 

Age assim por anos, e alguns dos seus produtos mais populares e rentáveis ​​vieram diretamente de outros aplicativos de mídia social. 
A disposição do Facebook de jogar tudo o que tem sobre o Snapchat é extremamente preocupante para a Snap, cuja principal estratégia para vencer a concorrência é inovar. 

 

O Messenger Day representa uma oportunidade para o Facebook começar a monetizar o Messenger. Messenger Day, agora lançado globalmente no Android e iOS.
 

Já está planejando inserir anúncios no Instagram Stories, e no Messenger Day, que oferece mais uma oportunidade para o Facebook monetizar sua base de usuários.
O Messenger não conseguiu decifrar o código de monetização e recentemente começou a testar os banners na tela inicial do Messenger, um esforço sem inspiração, pelo menos. 

 

O Messenger Day é a resposta para o problema do Facebook, ainda está para ser visto. Mas se ele se tornar tão popular como Snapchat (cerca de 15% da base de usuários do Messenger), ele poderia gerar cerca de US $ 1 bilhão. Isso é o que os analistas estão prevendo para Snap este ano.
 

"O modo como as pessoas querem compartilhar hoje é diferente do que era 5 ou 10 anos atras; Comunicação está se tornando mais visual do que nunca, e as pessoas querem maneiras leves e fáceis de compartilhar ao longo do dia ", disse um porta-voz do Facebook.
 

"O Messenger Day é uma continuação da estratégia da Facebook Inc. de colocar o vídeo em primeiro lugar em todos os aplicativos e serviços."

Somos um dos primeiros anúnciar este serviço que o Facebook está disponibilizando para os usuários. Este artigo tem a intenção de apresentar para você o mais rápido possível. Espero que aproveite muito este novo benefício.

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

 
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
E-book Como Criar Fan Page Para Sua Empresa

Cadastre-se Gratuitamente e

Receba Dicas Em Seu E-mail

Plataforma OMB100, a mais completa de todas com várias ferramentas no mesmo lugar. Você tem um verdadeiro escritório.

 

Artigos Recentes

Público Alvo Como Segmentar

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Clube Do Marketing O Sucesso Digital

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Como Divulgar Minha Empresa Nas Redes Sociais

sábado, 2 de janeiro de 2016

Periscope Dicas Para Negócios

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Como Criar Vídeo Para o Facebook

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Plataforma OMB100, composta de várias ferramentas para o seu marketing digital.
Clube do Marketing Digital onde se encontra vários cursos por um valor vem acessível.
Descubra como melhorar a qualidade de vida montando o seu próprio negócio.
EmpreendInova Fan Page Otimizada

 2017 EMPREENDINOVA. ALL RIGHTS RESERVED.