Uma Visão Empresarial

Como Se Conectar Com Os Clientes Locais

EJ Siqueira      domingo, 12 de fevereiro de 2017

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Você tem um site ou blog e a Fanpage da empresa, e a pergunta que fica é como se conectar com os clientes locais? Quer aumentar a visibilidade do seu negócio local? Quer saber como as redes sociais podem ajudar? Você vai descobrir neste artigo quais são os recursos das redes sociais para aplicar o marketing local. Você pode focar no poder do Facebook para expandir a influência do seu produto ou serviço. Neste artigo, você descobrirá como se conectar com os clientes locais nas principais redes sociais.
 

Descubra Como Se conectar Com Clientes Locais Através Das Principais Redes Sociais


Dica  01 - Conecte-se com clientes no Facebook
Pode haver mais de 2 bilhões de usuários ativos no Facebook, mas apenas uma fração deles vivem perto de sua empresa. Felizmente, existem maneiras que você pode superar o baixo alcance orgânico das páginas do Facebook, para envolver seus clientes locais 

 

Como Se Conectar Com Os Clientes Locais público


Promova check-ins do Facebook em sua empresa. Quando as pessoas fizerem o check-in, eles estão dando-lhe livre visibilidade no feed de notícias. Se você incentivar os check-ins com algum bônus ou simplesmente exibir lembretes visuais para os clientes fazerem o check-in, esta é uma ótima maneira de promover o seu negócio para um público local.
 
Os check-ins aparecem na sua página do Facebook e no feed de notícias. Aumente as suas postagens. O Facebook possui algumas ferramentas de segmentação para melhorar o alcance das postagens, incluindo a capacidade de segmentar listas enviadas por meio do Gerenciador de anúncios do Facebook. Segmentar uma lista de e-mail de pessoas da região para se certificar de que elas verão as suas mensagens que são muito importantes.
 
Você pode segmentar suas listas de e-mail segmentadas quando aumentar uma postagem. Publique um post na página da sua empresa e, em seguida, compartilhe como você mesmo. Isso permite que você alcance um público mais amplo. Ao compartilhar você pode decidir com quem irá compartilhar o post e se concentrar em pessoas da sua comunidade local. Não use demasiadamente esta tática, no entanto. Sua família não pode desfrutar de uma infinita série de atualizações sobre o seu e-book gratuito.


Dica 02 - Crie Eventos no Facebook
Se você criar um evento para reunir pessoas com o mesmo interesse na sua comunidade através do Facebook, para ajudar a promovê-lo através de sua Fanpage. Convide seus amigos e compartilhe o evento em um post e talvez até promova com anúncios do Facebook .

 

Como Se Conectar Com Os Clientes Locais Evento

Se o seu foco do evento for uma promoção ou demonstrações de produtos, o ideal é criá-lo como um evento no Facebook. É uma maneira muito fácil de divulgar a sua empresa para os fãs e seguidores. Seu foco é fazer com que as pessoas assistam aos seus eventos, e seu público  fique atento para os próximos eventos. Esta estratégia funciona para eventos virtuais como webinars e córregos ao vivo também.

Promova sempre os eventos da sua empresa no Facebook. Divulgue os eventos locais, como café-da-manhã, almoço ou negócios. Esta estratégia fará com que haja um aumento da visibilidade do seu negócio tanto online como off-line. Crie um evento no Facebook e compartilhe com seus fãs e amigos ou então promova através de um anúncio local. 

Todos os convidados para o evento continuarão a vê-lo nas suas notificações e nos próximos eventos, a menos que recusem o convite. Mais uma vez, o seu foco é convidar as pessoas que vivem e trabalham perto de você. Promova seu evento no Facebook para aumentar seu alcance local. O seu alvo deve ser os anúncios do Facebook para um público local. Use as ferramentas no Gerenciador de anúncios e no Power Editor para segmentar as pessoas com base em sua localização.

 
Você também pode enviar sua lista de e-mail segmentada de pessoas próximas do local para os seus anúncios. Crie uma audiência baseada em sua lista. Uma dica muito importante, lembre-se de adicionar um filtro para que todas as pessoas sejam do local do seu negócio.


Dica 03 – Saiba Como Se Conectar Com Os Clientes Locais Através De Vídeos
Em muitos casos, os proprietários de pequenas empresas são os melhores defensores de seus negócios. Você pode falar diretamente com seus fãs do Facebook através de vídeos .Faça vídeos casuais para promover a sua marca ou produto em sua Fange no Facebook.

 

 

Embora as pessoas normalmente pensem que os vídeos devem ser profissionais. Seja sempre simples e direto este é o truque. 
Lembre-se, se as pessoas comentarem seus vídeos (ou quaisquer posts realmente), certifique-se de responder para solidificar a conexão.Fique confortável na frente da câmera, essa é uma tática certeira. Quando você chegar às pessoas pessoalmente, eles estarão mais inclinados a fazer negócios com você.

 

Conclusão
Além dessas plataformas sociais, há uma abundância de outras a considerar, como Pinterest, Periscope, Blab, Twitter, Instagram, Linkedin e Reddit. Todos oferecem maneiras de se conectar com sua vizinhança estendida.

Esperamos que este artigo possa ter exclarecido alguma dúvidas com relação a conectar com os clientes locais através desta rede social. Sabemos também que há muito o que falar para tirar oa melhores benefícios para o seu negócio.


O que você acha? Que outras plataformas de mídia social você usa para se conectar com seu público local? Que táticas ajudaram você a crescer sua presença local? Por favor, deixe-nos saber nos comentários abaixo!

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