Uma Visão Empresarial

Como Criar Vídeos Com Smartphone

Edmilson Jorge Siqueira      terça-feira, 3 de novembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Smartphone é uma ótima câmera com capacidade de gravar vídeo de alta definição não é difícil de encontrar, na verdade eles estão por toda parte.

Profissionais criadores de conteúdo de vídeo estão descobrindo que usar seus celulares para gravar vídeo tem várias vantagens importantes.

O telefone móvel é onipresente e ele está sempre com a gente. De forma rápida e espontânea se faz a captura de conteúdo para um vídeo.

Nos dias de hoje não requer a necessidade de ter uma câmara exclusiva para vídeo, quando uma oportunidade inesperada surgir.

Muitos aplicativos estão disponíveis tanto para iOS (Apple) Android (Google) e Windows phone (Microsoft) dispositivos móveis que atendem a funcionalidade da câmera de vídeo.

Fornecem capacidade de edição e efeitos digitais sofisticados, bem como uma maneira de fazer upload do vídeo imediatamente para as redes sociais.

Que Tal Você Criar Vídeos Com Seu Smartphone

Como Criar Vídeos Com Smartphone modelos

No entanto, é bom ter um Smartphone com uma câmera que tenha configurações automáticas e manuais de equilíbrio de branco. Seja qual for o seu Smartphone o importante é saber operar o máximo de recurso que ele possui.

Seu  vídeo não tem que ser  perfeito, mas seguindo estas sete dicas, você fará um ótimo vídeo com o seu Smartphone e as imagens serão fantásticas.

Dica 01 - Uma boa iluminação é muito importante.

A iluminação adequada tem um enorme impacto sobre a câmera do Smartphone devido ao tamanho do sensor e da lente. Tente, tanto quanto for possível fazer o vídeo em área bem iluminada. Isso ajudará a evitar sombras desnecessárias e áreas granuladas em seu vídeo.

Por outro lado, você também deve ter cuidado para não apontar a câmera diretamente para fontes de luz intensa. A iluminação deve ser estável e constante; os sensores de imagem na maioria dos Smartphones não reagem muito rápido a mudanças drásticas da iluminação.

Se a luz ainda está tornando-se difícil para filmar o vídeo tentar trabalhar com as configurações de luz de fundo e balanço de branco se o seu telefone ou aplicativo fornece-los.

A maioria dos Smartphones oferece "toque concentrado na tela" no caso de sua câmera estiver concentrado na área errada da composição. Depois de definir o foco sobre o aspecto mais importante do vídeo, o controle automático de exposição terá um tempo para fazer pequenos ajustes, se as condições de iluminação começar a mudar.

Dica 02 - Fique com o Smartphone firme

Se você não quer que seu vídeo saia distorcido, desfocado, ou afetados por "rolling shutter" a melhor coisa a fazer é manter o seu telefone fixo durante a gravação.

Use as duas mãos para segurar seu Smartphone o mais próximo possível de seu corpo enquanto você grava o vídeo. Isso pode ser um pouco cansativo em tomadas longas ou sequências e há outras maneiras para apoiar o telefone:

Estabilizador e tripé permiti que você mantenha o seu Smartphone totalmente estável.

Se o tripé para o Smartphone ou estabilizador for um pouco caro ou não prático para você nas suas circunstâncias, você pode descansar seu telefone em outros suportes físicos, como mesa, cadeira, mono pé, prateleiras, etc.

Dica 03 - O áudio é tão importante quanto o vídeo

Um bom vídeo com má qualidade de áudio é um lixo, a menos que você planeje adicionar uma nova faixa de áudio na edição do vídeo.

Você almeja que o seu vídeo tenha uma boa aparência, mas a qualidade do áudio é até mais importante do que o vídeo. Infelizmente, o microfone incorporado na maioria dos Smartphone é de baixa qualidade e mal posicionado. É muito comum gravar o vento e o ruído do ambiente sem necessidade.

como criar vídeos com smartphone mic

como criar vídeos com smartphone mic

O som ambiente neste caso irá competir ou abafar qualquer áudio durante a gravação do vídeo. Com esse ruído fica quase impossível para editar a tomada externa.

É aconselhável fazer a gravação do vídeo em um lugar calmo e de preferência sem movimentações quando isso for possível. Muitos profissionais estão produzindo todos os tipos de vídeos usando seus telefones móveis, mas o áudio é quase sempre capturado com um dispositivo de gravação separado adequado para o trabalho.

Assim, para grandes vídeos com áudio de qualidade, você deve obter um dispositivo de gravação externo ou, pelo menos, um microfone de lapela ou direcional que irá trabalhar com o seu Smartphone.

Dica 04 – Mantenha sempre perto do seu assunto

Ficar fisicamente mais perto de seu assunto garante uma melhor qualidade da imagem, menos ruído digital e melhor foco em seus vídeos, pois a maioria dos Smartphone usa um zoom digital ao invés de zoom óptico.

Dica 05 - Evite a Síndrome do Vídeo Vertical

Eu realmente não posso mudar maneira errada de filmar. Pare de fazer vídeo vertical! Alguns cinegrafistas e empreendedores de vídeo, usam o seu Smartphone para cinema digital, muitas vezes cometem o erro de manter seus telefones verticalmente, ou seja, para cima e para baixo, em vez de para os lados, durante a gravação.

Segure o telefone horizontalmente para que os vídeos reproduzidos em outras telas, praticamente todos os lugares fique mais bonito, pois hoje temos vários tamanhos de telas que será assistido pelo seu público.

Dica 06 - Melhore os seus vídeos com Mobile Apps

O aplicativo da câmera do seu Smartphone faz um bom trabalho, mas ainda não é o suficiente, o que a maioria deles tem para oferecer!

Alguns aplicativos são muito intuitivos com grandes recursos para aqueles que são novos no desenvolvimento de conteúdo de vídeo. Você vai encontrar alguns bons aplicativos gratuitos.

Dica 07 - Esteja preparado para iniciar.

Antes de começar a gravar seu vídeo, certifique-se de que você tem todos os equipamentos, adereços, scripts ou roteiro, atores e as locações de filmagem pronto para começar a produzir.

Além disso, verifique se o seu telefone está com a bateria carregada e que você tem espaço de armazenamento suficiente na memória disponível. Não esqueça que para armazenar a filmagem em alta definição (HD) os arquivos de vídeo pode descarregar a bateria

A produção de vídeo pode ser uma diversão e ao mesmo tempo ser lucrativo para o empreendedor que deseja divulgar a sua empresa, marca, produto ou serviço.

Espero que a EmpreendInova tenha ajudado com algumas dicas embora ainda não seja o suficiente, mas logo estaremos com um e-book com mais destalhes.

Dominar a arte de videografia com o seu Smartphone, seguindo estas dicas não é impossível. Através da prática, tentativas e erros você vai começar a ter resultados profissionais em pouco tempo.

Que dicas ou conselho você daria para os que estão usando os celulares para gravar vídeo? Você tem uma dica especial que possa compartilhar? Deixe o comentário a baixo.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
E-book Como Criar Fan Page Para Sua Empresa

Receba Dicas Grátis Em Seu E-mail

 

Artigos Recentes

Público Alvo Como Segmentar

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Clube Do Marketing O Sucesso Digital

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Como Divulgar Minha Empresa Nas Redes Sociais

sábado, 2 de janeiro de 2016

Periscope Dicas Para Negócios

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Como Criar Vídeo Para o Facebook

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Descubra como melhorar a qualidade de vida montando o seu próprio negócio.
EmpreendInova Fan Page Otimizada

 2017 EMPREENDINOVA. ALL RIGHTS RESERVED.