Uma Visão Empresarial

Como Criar Vídeo Para o Facebook

Edmilson Jorge Siqueira      quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Você está Interessado em saber como criar vídeo para o Facebook?
Está procurando por dicas para colocar em prática?

Veja as 05 dicas que preparei para você de como criar vídeo para o Facebook, não requer muito tempo ou dinheiro.

Tudo que você precisa é de um bom script e alguns equipamentos básicos. Neste artigo você vai descobrir como criar e gravar seus próprios anúncios de vídeo para o Facebook.

Veja o passo a passo de como criar vídeo para o Facebook. Por que criar anúncios em vídeo para o Facebook?

De acordo com dados da ComScore, uma empresa de pesquisas, 64% dos consumidores estão mais propensos a comprar produtos depois de assistir aos vídeos sobre eles.

Como Criar Vídeo Para Internet

como criar videos artigos

Você pode usar o poder do anúncio do vídeo, para obter os futuros clientes e melhorar as vendas para o seu negócio.

Aqui estão algumas dicas de como usar os anúncios em vídeo: Primeiramente apresente a sua empresa, fale da sua marca, produto ou serviço.

Este pode ser um tipo de vídeo que você deve ter normalmente na home page do seu blog ou site, em que você vai compartilhar a sua missão e a história da empresa.

Para iniciar, use um tutorial em vídeo de como usar o produto, pois irá servir como um anúncio. Ou simplesmente compartilhe ótimos conteúdos para levar as pessoas a clicar nas dicas do seu site ou blog.

Construa a sua lista de e-mail para facilitar o contato com os seus futuros clientes. Crie também um vídeo falando do seu e-book gratuito ou do webinar para mais esclarecimentos.

Compartilhe os depoimentos dos clientes. Peça aos seus clientes que gravem um depoimento em vídeo para você, pergunte se pode usá-lo em uma divulgação.

Esta é uma ótima maneira de apresentar as provas sociais para as pessoas que visitam a sua página.

No vídeo use texto animado com imagens, uma gravação de si mesmo ou com outras pessoas. Todas estas opções podem funcionar muito bem, dependendo do seu negócio e as metas para sua campanha.

Este artigo tem o objetivo de ensinar como criar o seu próprio anúncio em vídeo, com a finalidade de construir a sua lista de e-mail. Veja um exemplo de como o vídeo irá aparecer no feed de notícias da fan page no Facebook.

O objetivo do anúncio em vídeo é motivar as pessoas a se inscreverem para baixar algo grátis de interesse e, que você irá fornecer. Seria semelhante à estratégia que este artigo foca.
Veja as dicas de como criar os seus próprios anúncios em vídeo para o Facebook.

Dica 01 de como criar vídeo - Conhecer o Equipamento Básico. Você não precisa de equipamentos sofisticados para produzir um vídeo. A coisa mais importante é ser autêntico e verdadeiro em seu vídeo.

Para o fundo infinito, você pode usar uma parede na cor branca ou um cenário. Outra dica é usar um local decorado com bom gosto em sua casa, desde que ele não distraia demais as pessoas quando forem assistir. Escolha um fundo infinito sem distrações para o seu vídeo.

Saiba Como Criar Vídeo E Ter Presença Digital
 

como criar vídeo para o facebook centro

Você pode usar o seu próprio smartphone para gravar o vídeo. Se o seu telefone não tiver mais de três anos, significa que ele tem ótimas opções de gravação para vídeo em HD.

Se você quiser melhorar a qualidade terá que investir algum dinheiro. A webcam Logitech C930e é uma ótima alternativa, que faz vídeo em full hd.

A boa qualidade do áudio é essencial para um bom vídeo. Considere o uso de um microfone de lapela atr3350is da audio-technica é condensador de captação omniderecional.

 

como criar vídeo para o facebook

Áudio é a chave para um vídeo de sucesso. A iluminação também é importante; no entanto, você não precisa de equipamentos de iluminação profissional.

Basta usar as lâmpadas de sua casa ou escritório para iluminar o local. Outra dica de como criar vídeo é em um local onde a luz solar é constante e, de preferencia em frente a uma janela. Evite a luz solar direta, para não produzir as sombras indesejáveis.

Dica 02 de como criar vídeo - Crie Um Roteiro e Pratique o Script. Em seguida, você precisa criar um roteiro e praticar o script. Se você ainda não tiver criado anote os cinco passos para criar um script perfeito.

Primeiro atrair a atenção, segundo criar interesse, terceiro despertar o desejo, quarto ser persuasivo e por ultimo chamar para ação com um forte apelo. Aqui está um exemplo básico de script:

Se esforçando para comer saudavelmente?
Há um novo método que torna isso mais fácil.
Este guia grátis mostra exatamente como.
65.268 pessoas já alcançaram o sucesso.
Clique em Download para obter suas receitas grátis.

Este script é um ótimo ponto de partida para começar um anúncio em vídeo. Provavelmente você vai se sentir como um robô quando falar estas palavras pela primeira vez para câmera.

Para fluir melhor, fale o roteiro em voz alta algumas vezes e acrescente algumas palavras, que tenha sentido mais natural para você.

Além disso, considere a sua introdução para adicionar um toque pessoal, especialmente se você estiver em busca de uma nova audiência. Depois de alguns ajustes, o roteiro básico ficará parecido como este:

Oi, você está em busca de uma alimentação saudável?
Meu nome é .... e eu sou o fundador da ....
Eu criei um novo método muito fácil, para quem deseja fazer uma alimentação saudável, e eu estou oferecendo um guia gratuito que mostra exatamente como.
65.268 pessoas já fizera. Por isso certifique-se de não perder essa oportunidade.
Basta clicar no botão Download neste post para obter o acesso instantâneo às suas receitas grátis.

Um script de vídeo simples como este, irá provavelmente resultar em um vídeo com tempo entre 30 e 60 segundos de duração. Se você direcionar para o público certo, com a mensagem certa, este é o tempo suficiente.

Leia seu script em voz alta algumas vezes e ajuste até que ele se encaixe bem. A prática e planejamento torna o processo de criação de vídeo menos assustador. Especialmente se você não está acostumado com a câmera, então prepare o seu roteiro com antecedência.

Dica 03 de como criar vídeo  - Gravar o Vídeo. Quando você terminar de concluir o seu script, é hora de apertar o botão Record para começar a gravação. Esta é muitas vezes a parte mais difícil do processo de gravação de um vídeo:

Você pode Gravar cada frase separadamente e depois você pode editar tudo no programa de edição, é mais fácil conseguir gravar na memoria uma linha de cada vez, ao invés de várias. Essa foi uma ótima dica de como criar vídeo profissionalmente.

Não tente ser perfeito neste momento. Tudo bem se você tropeçar em uma palavra, ou tiver outras imperfeições em seu vídeo. As pessoas se relacionam mais com a imperfeição do que a perfeição.

Fale para a câmera, como se você estivesse falando com alguém que está na sua frente. Este é um ótimo método para a ansiedade, quando se grava o primeiro vídeo.

Mesmo com esta abordagem você pode se sentir estranho no começo e, pode ocorrer que o seu vídeo tenha uma diversão ou uma energia espontânea.

Quanto mais você gravar o vídeo, mais fácil se torna. Lembre-se que é normal ficar com vergonha ao fazer o seu primeiro vídeo.

Quanto mais você praticar com as outras tomadas, mais natural o processo se tornará e o medo ou receito irá desaparecer. É simplesmente uma questão de prática.

Dica 04 de como criar vídeo - Edite o vídeo. Na fase de edição existem algumas estratégias adicionais que você pode usar para criar uma aparência mais marcante e aumentar o engajamento.

Para editar o vídeo em um Mac, use o software ScreenFlow , iMovie ou Camtasia. Para o Windows, considere em usar o Movie Maker ou Camtasia .

 

Uma maneira de criar uma apresentação da empresa é adicionar uma logomarca sobre posta na parte inferior do vídeo.
 
Você pode fazer uma animação, ou adicionar a logo com algum texto na tela durante a sua apresentação.
Adicione uma logomarca com texto no vídeo.

Para atrair a atenção do espectador e aumentar o envolvimento, mude a tela para chamar a atenção do cliente. Você pode fazer isso através de zoom na edição, use diferentes ângulos de gravação ou mude para uma tela com texto e imagens.

Por exemplo, para uma chamada à ação, inclua uma prévia do que o telespectador precisa fazer quando o vídeo terminar, que poderia ser o clicar no replay ou assistir mais.

Pré-visualização do botão que você quer que o espectador clique no final do vídeo.
Visualmente explique a ação que a pessoa deve fazer. Com isso você terá uma grande diferença na quantidade de click que irá receber

Finalmente, coloque um fundo musical para ficar mais agradável o áudio. Nunca use o áudio que se encontra na internet a não ser que você tenha o direito de usar para fins comerciais. Além disso, coloque o volume baixo o suficiente para que a música não venha competir com a mensagem do vídeo.

Dica 05 de como criar vídeo - Crie um Thumbnail. No Facebook o anúncio em vídeo, muitas vezes começa a rodar automaticamente com o áudio desligado, mas isso não é sempre assim.

Dependendo das configurações pessoais do usuário, da conexão com a Internet ou o seu tipo de banda. As pessoas poderão ter de clicar no vídeo primeiro para começar a rodar.

A miniatura do vídeo é uma ótima maneira de atrair a atenção do telespectador. O Facebook irá sugerir automaticamente algumas capas para o vídeo, mas você pode fazer upload de uma miniatura que estiver na pasta do seu computador.

A dica extra é selecionar uma imagem do próprio vídeo que você gravou, ou use uma das indicadas e adicione um texto se assim preferir.

Para ficar uma apresentação bem profissional você deve usar uma ferramenta conhecida como Canva, subir uma imagem e adicionar o texto ou outro detalhe que desejar.

Criar uma miniatura personalizada para atrair a atenção do cliente.
Lembre-se que a finalidade da primeira linha é chamar a atenção. Use a mesma linha para a miniatura também. Dessa forma, as pessoas serão capazes de dentificar a sua mensagem imediatamente.

Agora tudo que você tem a fazer é enviar o seu vídeo para o Facebook, e começar a sua campanha no Facebook Ads.

Lembre-se que você pode usar anúncios de vídeo, de várias formas. Você pode começar com um pequeno roteiro básico e melhorar com o tempo.

Criar anúncios em vídeo para o Facebook pode ser uma tarefa relativamente fácil se você estiver familiarizado com o software de edição de vídeo. Faça vídeo marketing para que a sua empresa tenha presença nas redes sociais.

Não é preciso ter um grande orçamento para fazer os anúncios. Comece pequeno e aumente quando você começar a ver os resultados positivos.

O que você achou do artigo? Você já criou seu próprio anúncio em vídeo para o Facebook? Quais as técnicas que funcionam melhor para você? Se você tiver alguma dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei te responder. #empreendinova  #empreenderjf

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
E-book Como Criar Fan Page Para Sua Empresa

Receba Dicas Grátis Em Seu E-mail

Curso De Planejamento e Estratégia De Chatbot
EmpreendInova Fan Page Otimizada

 2017 EMPREENDINOVA. ALL RIGHTS RESERVED.