google.com, pub-6702180317991058, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Uma Visão Empresarial

Como Configurar Anúncios Do Facebook Messenger

Edmilson Jorge Siqueira      quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Nesse artigo você vai descobrir como configurar anúncios do Facebook Messenger para alcançar novos clientes todos os dias.

Deseja alcançar mais clientes e prospects usando o Facebook Messenger? Você já tentou anunciar para o Messenger?

Os anúncios do Messenger aparecem dentro do aplicativo Messenger na guia inicial, aumentando a probabilidade das pessoas interagirem com sua empresa, marca ou serviço.

 

como configurar anúncios do facebook messenger

 

Quais são os anúncios para Home do Messenger?

Ao contrário das mensagens patrocinadas, que exigem que você tenha um compromisso prévio com usuários que você segmentou, os anúncios domésticos do Messenger permitem segmentar o público frio na aba do aplicativo Messenger.

O Facebook está implantando a opção de posicionamento do Messenger Home para anunciantes em todo o mundo.

Veja Como Configurar Anúncios Do Facebook Messenger Na Tela Inicial

1 - Escolha o Objetivo da Campanha
Para começar, abra o Gerenciador de anúncios do Facebook e selecione o objetivo da sua campanha. 

 

como configurar anúncios do facebook messenger campanha

 

Para anúncios de tela inicial do Messenger, você deve escolher o objetivo: Tráfego ou Conversões .

Para criar um anúncio da tela inicial do Facebook Messenger, escolha Tráfego ou Conversões como objetivo.
Se você escolheu Conversões, selecione um evento padrão ou uma conversão personalizada, dependendo do seu objetivo.

Por exemplo, se você estiver segmentando uma audiência de tráfego frio, você pode escolher o evento Exibir Conteúdo, conforme mostrado abaixo. 

Se você selecionou Conversões como seu objetivo de anúncio do Facebook Messenger, escolha um evento de conversão, como Visualizar conteúdo.

A medição de conversões para visualização de conteúdo ajuda você a colocar um valor nos anúncios para aumentar a conscientização da marca, ao invés de medir o ROI para anúncios que geram leads ou vendem um produto ou serviço.

 

como configurar anúncios do facebook messenger conversão

 

 

2 - Selecione Um Público Alvo
Anteriormente, os anúncios do Messenger não permitiam que você segmenta-se o público salvo. 

Com os anúncios da tela inicial do Messenger, você pode criar uma nova audiência ou escolher uma audiência previamente salva ou parecida para segmentar. Para segmentar o tráfego frio, você exclui qualquer público personalizado que você criou.

 

como configurar anúncios do facebook messenger publico

 

Com um anúncio para tela inicial do Facebook Messenger, você pode segmentar ou excluir um público anteriormente salvo ou parecido.

3 - Escolher Canais De Anúncios
O posicionamento do anúncio determina onde o mesmo será exibido para o público que você selecionou. 

Selecione o botão de opção Editar canais e escolha seus canais. Para anúncios de tela inicial do Messenger, você pode anunciar para feeds no Facebook e Instagram, bem como na guia da Home do Messenger . Todos os outros canais devem ser desmarcados.

 

como configurar anúncios do facebook messenger posicionamento

 

Selecione o posicionamento do anúncio do Messenger Home.
Se você selecionar qualquer outro tipo de posicionamento, você receberá uma mensagem de erro.

Você verá uma mensagem de erro se tentar escolher outros tipos de  posicionamentos para o seu anúncio do Messenger.
Depois de selecionar sua colocação, escolha seu orçamento e agendamento .

4 - Crie seu anúncio
Agora você está pronto para criar o anúncio propriamente dito. Primeiro, escolha a fanpage do Facebook a partir da qual deseja que seu anúncio seja entregue . 

Em seguida, selecione um formato de anúncio (Carousel, Single Image, Single Video ou Slideshow) que determina como o anúncio será exibido no Facebook e no Instagram.

Na seção Links, escolha uma das duas opções de Destino :

Se o objetivo do seu anúncio for dirigir o tráfego para uma página de destino, selecione URL do site e digite o URL da sua página de destino. Esta página da Web aparecerá em um navegador do Messenger quando os usuários clicarem em seu anúncio.

Se o seu objetivo é iniciar uma conversa dentro do Messenger (como um anúncio de mensagens patrocinado), selecione a opção Messenger.

 

como configurar anúncios do facebook messenger link

 

Escolha um destino para o seu anúncio do Facebook Messenger.
Em seguida, preencha a descrição do título, do texto e do feed de notícias (não mostrado abaixo). A pré-visualização de notícias do Desktop à direita mostra o aspecto do seu anúncio na área de trabalho.

 

como configurar anúncios do facebook messenger configurar anuncio

 

Depois de escolher o destino do seu anúncio do Facebook Messenger, preencha os outros detalhes do anúncio.

Se você escolher o URL do site como o destino, termine de configurar o seu anúncio e faça o seu pedido.

Se você escolher Messenger como o destino , clique em Configurar conteúdo do Messenger para criar a mensagem que será exibida dentro da conversa do Messenger. Leia mais para descobrir como configurar seu conteúdo.

Se você escolheu o Messenger como o destino do seu anúncio, clique em Configurar conteúdo do Messenger.

5 - Configurar conteúdo do Messenger
Depois de clicar em Configurar conteúdo do Messenger, você cria a próxima parte do seu anúncio na guia Criação rápida ou no separador JSON (JavaScript).

A guia JSON exige que você modifique o código ou cole o código de um programa de chatbot automatizado de terceiros , como Chatfuel ou ManyChat . 

Este artigo mostra como usar a guia Criação rápida , que não requer codificação ou um chatbot automatizado de software de terceiros.

Para obter consistência, use o mesmo texto dentro do Messenger para usuários que clicam no feed de notícias ou escolha o texto que é coeso com o texto do feed de notícias. 

Tenha em mente que algumas pessoas verão sua mensagem pela primeira vez dentro do Messenger, então não assuma que todos vejam a versão do feed de notícias primeiro.

Você também pode incluir uma saudação aqui (pois esta é uma mensagem privada) e tornar o texto mais conversacional. Você também tem a opção de escolher uma nova imagem, se desejar.

 

como configurar anúncios do facebook messenger mensagem

 

O exemplo abaixo usa a mesma imagem que a versão do feed de notícias do anúncio, mas torna o texto um pouco mais conversacional.

Especifique o que os usuários verão na janela de bate-papo do Messenger quando clicarem no seu anúncio.

Na lista suspensa Ações, escolha Botões ou Respostas rápidas como a chamada à ação . O exemplo abaixo cria um botão que enviará usuários para um vídeo em um site.

 

como configurar anúncios do facebook messenger cliente

 

Adicione um rótulo e toque em ação para o seu botão.
Se você escolher Respostas rápidas em vez de Botões como chamada para ação, a codificação é necessária para enviar uma mensagem com base em qual resposta o usuário escolhe a partir do chatbot automatizado. 

Você pode codificar isso na guia JSON ou colá-lo de um chatbot de terceiros. Observe que se você selecionar Respostas rápidas e preencher os espaços em branco, a seção Botões desaparecerá quando você voltar para ele.

Na parte inferior da guia Criação rápida, clique em Visualizar no aplicativo Messenger para ver uma visualização da mensagem no aplicativo Messenger no seu dispositivo móvel ou no Messenger.com na sua área de trabalho.

Visualize sua mensagem no aplicativo Messenger.
Aqui está uma pré-visualização da mensagem que os usuários verão no Messenger quando clicarem no anúncio:

 

como configurar anúncios do facebook messenger previa

 

Aqui está uma prévia da aparência da mensagem quando os usuários clicarem em seu anúncio.
Quando estiver satisfeito com o conteúdo do Messenger, clique em Concluído no canto inferior direito da guia Criação rápida. Em seguida, reveja os detalhes do resumo do seu anúncio e coloque seu anúncio .

Conclusão
Como o Facebook continua a fazer melhorias em suas ferramentas publicitárias, você pode se conectar mais facilmente com clientes potenciais e clientes existentes. Os anúncios na guia da Home do Messenger é outra maneira de alcançar seu público alvo em seus dispositivos móveis.

Espero que este artigo que ensina Como Configurar Anúncios Do Facebook Messenger possa ter contribuido para sanar algumas das dúvidas que por ventura possuia. #facebotparanegocios   #fanpageprofissional

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

 

 

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
E-book Como Criar Fan Page Para Sua Empresa

Receba Dicas Grátis Em Seu E-mail

Curso De Planejamento e Estratégia De Chatbot