google.com, pub-6702180317991058, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Uma Visão Empresarial

Chatbot Messenger Para Negócios

Edmilson Jorge Siqueira      sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Chatbot Messenger Para Negócio é o artigo que vou apresentar para você com 06 dicas pelas quais os empresários não podem ignorar a implantação dentro da sua empresa, voltado para o seu produto ou serviço.

 

É cada vez mais difícil chegar aos seus antigos clientes e novos todos os dias.
As taxas médias de abertura de e-mail são cerca de 20% , o que significa que 8 das 10 pessoas estão ignorando você. As taxas de cliques são ainda menores, muitas vezes abaixo de 4% .

 

Os clientes estão navegando mais tempo nas grandes redes sociais do que em seu site ou blog. E quando eles estão nessas plataformas, como Facebook, Twitter e Instagram, apenas uma pequena fração de seguidores vê suas postagens.
Os dados mostram que canais como redes sociais, blogs e e-mail marketing já foram as melhores maneiras de obter novos clientes, não são mais as formas mais eficazes.

Chatbot Messenger Para Negócios Uma Estratégia De Marketing Digital

 

chatbot messenger para negócios


Então, quais os canais que você deve usar para alcançar os clientes que ainda não fazem parte da sua base de contatos, e que serão efetivos hoje, e estarão por perto nos próximos 5 a 10 anos num relacionamento constante?
A resposta é o Chatbot Messenger Para Negócios. Deixe-me explicar o porquê.

Acreditamos que o marketing em aplicativos de mensagens é o futuro.
Acreditamos que em 2018, as empresas irão se aproximar lentamente e começar a fazer automação de marketing com o Facebook Messenger combinado com o Whatsapp.

 

Acreditamos que em 2022, as empresas terão bots de mensagens em todas as plataformas inclusive as mais sofisticadas, que será o caminho preferido dos seus clientes para fazerem negócios com elas. 
 

O chatbot messenger para negócios substituirá na web os aplicativos como um dos primeiros pontos de contato. Eles substituirão também o e-mail como a principal forma de comunicação com os clientes.
Você pode estar pensando: "Siqueira, a maioria das pessoas HOJE não tem idéia do que são os chatbots. Como você pode ter tanta certeza de que este é o futuro? "

 

Como eu falei no início vou te apresentar agora os 06 indícios da necessidade de se criar um chatbot.

Dica 01 - As pessoas usarão os aplicativos de mensagens para se comunicar mais do que o e-mail marketing.
Essa tendência já está acontecendo. Veja como você fala com seus amigos mais próximos, familiares e colegas de trabalho. Você provavelmente usa aplicativos de mensagens como iMessage, FB Messenger ou Slack para conversar com eles.
Você realmente gosta de falar com eles desta forma. É fácil, rápido e mais divertido. 

 

Dica 02 - Acreditamos que as empresas precisam alcançar novos clientes todos os dias através de aplicativos de mensagens, substituindo a maneira que eles fazem atualmente por e-mail.

Se você está lendo isso, você provavelmente é um comerciante inteligente procurando uma maneira melhor de alcançar o seu público alvo. 
No Marketing Digital é muito simples descobrir onde o seu mercado alvo se encontra, e ir até lá. 

 

O próximo passo é se comunicar como ele para ajudar a resolver os problemas que possuem. Seria um grande erro se você não alcança-se onde seus clientes estão e desejam estar.
 

Dica 03 - O bot do Messenger é uma estratégia para educar e realizar vendas aos clientes
Quando falo sobre o marketing no Messenger, não estou falando de pessoas que fazem spam. Esta será uma maneira mais fácil para os seus candidatos optar a receber mensagens educacionais de você. O bot messenger deve ser um ótimo meio para ensinar de forma divertida e atraente.

 

Dica 04 - Nós acreditamos que o bot Messenger é uma estratégia para rastrear e segmentar os seus clientes
Você pode usar o chatbot messenger para negócios com objetivo de identificar também quais os leads da sua base de contato receberam ou estão recebendo o broadcast em questão de poucos minutos.
Você não pode obter informações facilmente e rapidamente por meio de e-mail, mídia social ou uma forma externa.

chatbot messenger para negócios uso

 

Dica 05 - Nós acreditamos que o Facebook Messenger é o melhor lugar para construir bots porque o FB é tão agressivo e solidário no seu desenvolvimento

Em abril de 2016, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou o acesso aberto para criar chatbots no aplicativo Messenger. A equipe do Facebook está ativamente apresentando aos usuários a necessidade de criar bot para sua empresa.
Os 2 bilhões de usuários ativos no Facebook Messenger são mais do que um mercado suficientemente grande para começar. 
Eventualmente, será ideal você expandir para outros aplicativos de mensagens, para que você alcancer novos clientes todos os dias.

 

Dica 06 - Nós pensamos que, no futuro, o chatbot  messenger para negócios seja capazes de lidar com solicitações na língua nativa e substituir aplicativos e páginas da web como a principal forma de comunicação com o negócio.
O Marketing no Facebook Messenger é o futuro, e esta é a nossa chance de fazer parte desse desenvolvimento da AI.
Em 2003, as pessoas não tinham certeza se o e-mail seria popular ou não. Então vieram os primeiros inovadores ou os 2,5% das pessoas que aproveitaram a oportunidade.
 

 

Eles viveram no futuro, construíram o que faltava e agora dirigem empresas de vários milhões de dólares.
Se você é um comerciante, empresário e empreendedor, não pode ignorar os bots de bate-papo que estão sendo comentados na mídia desse ano de  2017.
Você tem a chance de entrar nesta oportunidade antes que o mercado fique saturado. Você tem a chance de usar bots de bate-papo antes de seus concorrentes tomar consciência e descobrir isso.

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

 

 

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
E-mail Marketing Ilimitados Para Sempre

Receba Dicas Grátis Em Seu E-mail

Curso De Planejamento e Estratégia De Chatbot