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Uma Visão Empresarial

Chatbot Comercial Como Desenvolver

EJ Siqueira      quinta-feira, 17 de agosto de 2017

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O Chatbot Comercial está transformando o serviço ao cliente, permitindo que os usuários interajam com uma marca ou site sem entrar diretamente em contato com uma pessoa. Infelizmente para aqueles que estão fora do mundo da tecnologia, não é fácil criar seu próprio chatbot, a menos que você possa escrever código avançado.
 
É difícil discutir o futuro da tecnologia com muito detalhe sem reconhecer o papel significativo que os chatbots esperam desempenhar. Para aqueles que não estão familiarizados com o termo "chatbots" se refere, é simplesmente um termo geral que se aplica aos sistemas de inteligência artificial com os quais as pessoas podem interagir através de texto, áudio, vídeo e imagens.
 
Um exemplo que a maioria das pessoas conhece é o Siri da Apple ou o Alexa da Amazon. Mas o chatbot comercial envolve muito mais, e não é simplesmente pedir o seu telefone. Quando totalmente utilizados, os chatbots fornecem a chave que pode desbloquear grandes desafios de negócios e pontos de dor, como o serviço ao cliente.
 

Como Chatbot Comercial Está Melhorando o Atendimento Ao Cliente

 
chatbot comercial tablet
 
A previsão para 2020 é que os clientes gerenciarão até 85% de seu relacionamento com as empresas sem interagir com um único ser humano. Chatbot comercial vai fazer a maior parte do trabalho pesado, enquanto os humanos entrarão somente para fechar o negócio ou lidar com problemas desafiadores e únicos.
 
Os Chatbots estão substituindo o bate-papo ao vivo e outras formas e métodos de comunicação mais lentos, como chamadas telefônicas e e-mailsAtravés do reconhecimento de palavras, os chatbots oferecem uma presença imediata no serviço ao cliente que apresenta respostas concisas a algumas das perguntas mais frequentes. Chatbot comercial é preferido pelas empresas por sua simplicidade, custo e eficácia. A tecnologia é aprovada pelos clientes devido à melhoria da experiência do usuário e da capacidade de encontrar rapidamente soluções para problemas urgentes.
 
Embora a automação completa da força de trabalho do serviço ao cliente não seja viável, a automação de uma parte da administração de clientes e dos funis de vendas é possível através de chatbot comercial e outras tecnologias de automação. Isso resulta em economias consideráveis para as empresas.
 
O problema é que é preciso muito conhecimento e habilidade para desenvolver um chatbot comercial desde o início. Um bate-papo médio é baseado em regras e requer uma quantidade considerável de codificação, suporte, manutenção e trabalho manual. Todo tempo e dinheiro que é investido no desenvolvimento do chatbot comercial deixa de ser um propósito de criá-los em primeiro lugar.
 
Essas práticas demoradas de desenvolvimento e com recursos intensivos são o que dificulta as empresas menores de alcançar uma implementação efetiva.
A boa notícia é que existe uma solução muito mais simples que permite às empresas aproveitarem os benefícios do serviço ao cliente com chatbot comercial sem drenar recursos.
 

Plataformas Para o Desenvolvimento Do Chatbot Comercial

 
chatbot comercial galera
 
A resposta ao desenvolvimento de chatbot com recursos intensivos é uma plataforma de construtor de chatbot que automatiza o processo e requer zero de codificação e experiência no desenvolvimento no lado comercial. Há uma variedade dessas plataformas disponíveis on-line, mas vou passar para você algumas dicas das melhores para dar uma ideia de como se pode começar.
 
1. Botsify
Uma das principais plataformas do mercado é a Botsify. Apresenta uma enorme simplicidade, versatilidade e experiência intuitiva do usuário. Uma empresa líder em avaliação de software, existem duas aplicações principais para a plataforma Botsify: 1 - Você pode projetar chatbot para o Facebook e 2 -  Você pode projetar chatbot para um site comercial. Existe um serviço gratuito com funcionalidades básicas e a capacidade de criar tantos bots quanto desejar. Há também um serviço pago, no qual a Botsify fornece todo o serviço ao cliente, configuração e implementação. A maioria dos clientes utilizam o serviço pago, uma vez que o objetivo é ser o mais completo possível.
 
2. Chattypeople
Chattypeople é uma plataforma de chatbot muito popular que torna a criação de chatbots de AI no Facebook com funcionalidades de negócios integradas do Facebook. Chatty people faz um trabalho fenomenal de simplificar tudo sobre o processo de desenvolvimento. Como não há codificação (ou mesmo linguagem avançada), qualquer empresário pode começar de imediato. Como a maioria das plataformas, existem versões gratuitas e pagas.
 
O Chatfuel é uma plataforma maravilhosa, embora exija algum conhecimento básico de codificação para aproveitar ao máximo os diferentes recursos. Depois de dominar a plataforma, o Chatfuel permite que você crie robôs robustos com funcionalidades robustas. Isso inclui a capacidade de permitir que usuários solicitem informações e forneçam cartões de conteúdo. Algumas grandes empresas usam o Chatfuel como a British Airways, a Volkswagen EMTV, o que deve dar uma ideia de quanto é confiável.
 
 
4.  Octane.ai
Octaine.ai é super fácil de usar. Tem toneladas de recursos pré-construídos que podem ser arrastados e descartados. Você pode incluir conteúdo, discussões, exibições, mensagens e mercadorias, acelera o processo e permite que você se concentre na única coisa que realmente importa: serviço ao cliente.
 
5. FlowXO
FlowXO é a única plataforma de chatbot que fornece mais de 100 integrações diferentes, incluindo Slack, Gmail , FreshBooks e Facebook, e o editor visual funciona como um sonho. Talvez o maior benefício de usar o FlowXO é que você pode criar um bot uma vez e depois usá-lo em diferentes plataformas. A maioria das outras ferramentas exige que você faça o bot novamente para cada plataforma.
 

 

 

Descubra como criar o seu chatbot e ter ótimos resultados. Essa estratégia de marketing está gerando muito engajamento. Acesse este link e conheça como funciona o chatbot no Messenge do Facebook.  http://bit.ly/EstratégiaNoFacebook

 

Não Deixe Que A Falta De Conhecimento Impossibilite A Criação Do Seu Chatbot Comercial

 

 

Também vale a pena notar que existem outros métodos de desenvolvimento de bots de negócios sem a ajuda de uma plataforma de construtor de chatbot. O popular site Fiverr lançou oficialmente uma nova subcategoria dedicada a criação de chatbot. Isso significa que, por um preço nominal, você poderia teoricamente conseguir alguém para projetar um chatbot funcional que atenda às suas necessidades para o atendimento ao cliente.

 
Este é apenas outro exemplo de como as coisas estão se movendo na direção certa no espaço do chatbot. Se você precisa de um chatbot para atendimento ao cliente, comunicação interna ou qualquer coisa intermediária, a falta de conhecimento e / ou recursos de codificação não deve assustá-lo. É possível aproveitar a poderosa tecnologia da AI, independentemente de quem você é e quais as habilidades que você possui.

 

Chatbots estão trabalhando para muitas empresas, e também podem trabalhar para as suas. É importante lembrar que construir um bot não significará que você não precise verificar as mensagens do Facebook da sua página mais, mas pode ajudá-lo a acompanhar o que está acontecendo quando você não está ativamente disponível para responder.

Muitos ainda não sabem o que é e como funciona o chatbot. Esse desconhecimeto ocorre com os profissionais de marketing digital. A tecnologia anda numa velocidade que quando perceberem já se passou alguns meses. A EmpreendInova com a sua equipe está sempre trasendo as novidades e tenhdencias, espero que este artigo tenha ajudado a esclarecer dúvidas que ainda persiste.

Você já entrou em contato com uma marca usando um chatbot Messenger? Como foi a sua experiência? Diga-me nos comentários abaixo.

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