Uma Visão Empresarial

7 Dicas Simples Para Deixar Sua Fanpage Profissional

EJ Siqueira      domingo, 2 de outubro de 2016

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7 Dicas Simples Para Deixar Sua Fanpage Profissional, este é o assunto que iremos apresentar para você empresário que deseja melhorar o faturamento da sua empresa. 

A mídia social deve ser o principal ingrediente de qualquer estratégia de marketing. Enquanto algumas técnicas de marketing podem ficar um pouco cara, esta é gratuita e pode lhe trazer grandes lucros.
 

É vital que no Facebook você tenha uma página de negócios corretamente otimizada com aplicação pura de SEO e usar as melhores práticas, a fim de maximizar as conversões. 
Primeiro de tudo, há uma correlação entre a presença social bem desenvolvida e o ranking na busca. 

 

No final a Fanpage Profissional torna-se a pagina inicial do seu negócio no Facebook
Uma vez que existem muitas duvidas sobre como otimizar a página de negócio na Web, vou passar para você várias dicas. 

 

Dentro deste post, você vai aprender algumas regras essenciais que irão alavancar sua página no Facebook.
Vamos começar com o básico de otimização!

 

Você conhece esta sigla SEO? Saiba mais sobre Search Engine Optimization!  Veja os nossos artigos que falamos de otimização para os motores de buscas.

Descubra As 7 Dicas Simples Para Deixar Sua Fanpage Profissional

7 dicas simples para deixar sua fanpage profissional

 

Então, vamos ver as 7 Dicas Simples Para Deixar Sua Fanpage Profissional e coloca-las em prática para ter resultado no marketing da sua empresa.  
 

1. Escolha o Nome Correto Para Sua Fanpage Profissional
Quando se trata de corrigir e otimizar, é fundamental encontrar o nome certo para sua fanpage, porque você escolhe uma vez e ela fica permanente. 
É fundamental lembrar que a primeira palavra da sua página é o título no Facebook, pois é muito significativo também aos olhos do Google.
É por isso que o título da página deve conter a palavra chave.  Você precisa de um nome que represente o seu negócio e mostre a sua personalidade. Esta é a verdadeira intenção por trás de qualquer fanpage profissional no Facebook.

 

2. Estratégia de Marketing Começa Com A URL
Nunca se contente com a URL dinâmica que foi gerada automaticamente quando você criou a fanpage. 
No Facebook, você pode facilmente personalizar o seu endereço e unificá-lo com a sua marca. Torná-lo único é muito mais fácil de ser lembrado. 
Se você combinar a URL do Facebook com o título da página que você deseja criar e com a finalidade de reforçar o reconhecimento da sua empresa, marca ou serviço. 
Além disso, a personalização será extremamente melhor e amigável tanto para quem pesquisa no Facebook como também para os motores de busca.

 

3. Preencha o Seu Perfil
Certifique que o perfil, a imagem de capa e as informações sejam completas e atualizadas. Um perfil completo revela a sua atitude profissional e é um sinal claro para o público que você está compromissado. 
Além disso, o objetivo é ter consistência em todos os canais de mídia social, e que os principais elementos visuais se correspondem. Utilize uma capa com as dimensões de 828 x 315 pixels este tamanho é o mais recente que sofreu alteração no meio do ano.
Construa a sua persona e melhore a comunicação com o seu público alvo, tenha um relacionamento adequado para que haja engajamento.

 

7 Dicas Simples Para Deixar Sua Fanpage Profissional

 
4. Aba Sobre Deve Ser Preenchida
A verdade é que os visitantes querem saber todos os detalhes sobre o seu negócio: onde está localizado, o serviço que você oferece, qual é o horário de funcionamento e assim por diante. Portanto, forneça informações completas. 
A aba "Sobre" é um bom lugar para enfatizar valores e benefícios do seu produto ou serviço para o seu público alvo. 
Da mesma forma a Meta Descrição. Você precisa de uma descrição apropriada curta com 155 caracteres, a fim de ser exibida corretamente no espaço usado pelos motores de buscas, tanto no desktop como no móvel. Certifique-se de que você escolheu a categoria apropriada:

 

5. Coloque Estrategicamente As Palavras Chave
Otimize para palavra chave do seu negócio, mesmo quando se trata de mídia social. 
Coloque as palavras mais importantes como estratégia de marketing da sua fanpage. Inclua na URL, no título da página e na aba Sobre, porque será visível na primeira página e aparecerá nos resultados de busca.
Lembre-se que o nome de sua página corresponde com a tag title e sua breve descrição funciona como a tag meta descrição. 
No entanto, certifique-se de que você não exagerou no uso das palavras chave. 
Elas devem ser mencionadas naturalmente no contexto e no local apropriado.

 

6. Inclua o número de telefone e endereço na sua Fanpage Profissional
O design atual do Facebook mostra sua categoria de negócios, localização, número de telefone e horário de funcionamento, na primeira página. 
Portanto, certifique-se de preencher o seu endereço, cidade, estado, CEP e o número do telefone da empresa.
Adicionar o endereço ajuda a indexar a sua marca nos resultados de pesquisas locais, aumentando a visibilidade. O Google simplesmente da mais atenção a página que fornece informações de contato bem específica.

 

7. A Atualização Otimiza a Fanpage Do Facebook
Os primeiros caracteres da sua postagem servem como título. Portanto, quando você for postar no Facebook, compartilhe o conteúdo e ao fazer upload de uma imagem adicione uma descrição para otimizar.

 

8. Dica extra - Novos Recursos Que Você Deve Implementar Na Fanpage Profissional
O Facebook está constantemente introduzindo novas ferramentas úteis, que faz o seu negócio ficar mais fácil quando utilizadas. 
Para manter a sua Fanpage bem otimizada, fique de olho nos novos recursos que são disponibilizados e disponíveis gradativamente.

 

1 Botão de ação no Facebook
As chamadas para ação ajudam a incentivar as pessoas a realizarem ações importantes para a sua empresa ou prestação de serviço, por exemplo, marcar horário no seu salão de beleza, num consultório e etc...
É possível adicionar uma chamada para ação à Fanpage sem nenhum custo, elas foram disponibilizadas em Dezembro de 2014. 
Graças à chamada à ação, as pessoas podem facilmente interagir com a sua empresa. Você pode escolher o destino adequado para direcionar o seu público em função do seu negócio. 
A lista completa inclui 11 tipos de ações na data de hoje:  
    Reservar agora
    Ligue agora
    Fale conosco
    Enviar mensagem
    Usar aplicativo
    Jogar
    Comprar agora
    Cadastre-se
    Assistir ao vídeo
    Enviar e-mail
    Saiba mais 

2 Messenger para Negócios
Recentemente, o Facebook lançou oficialmente o Messenger para negócios, para permitir que os usuários conversem diretamente com o atendimento da sua empresa. As empresas já podem ter uma conversa em tempo real com os seus clientes.
Para quem não sabe o Facebook está oferecendo com o Messenger uma oportunidade de sua empresa ter um verdadeiro Call Center a custo Zero.

 

 

3 Pagamentos via Facebook já é realidade
O Facebook lançou uma nova forma de pagamentos via Messenger disponível no celular e desktop. Pagamentos que podem ser realizados com cartão de débito, e a melhor parte é, o Facebook não irá cobrar nada por isso.
No entanto, nesta data os pagamentos estão disponíveis apenas para usuários dos Estados Unidos e estão limitados a círculos de amigos. Esperamos que em breve se torne acessível em outros países, pois será muito útil para as empresas.
O objetivo do Facebook é trabalhar com os empresários oferecendo um espaço onde se pode apresentar todos os produtos da empresa, e ao mesmo tempo efetuar a transação de compra seja do produto ou serviço, tudo dentro da sua Fanpage Profissional.

4 Respostas Gravadas
Além disso, o Facebook está testando um novo recurso chamado "Respostas salvas", que vai ajudar os proprietários de Fanpage acelerar a comunicação do cliente com a empresa. 
Isto vai poupar tempo precioso nas consultas, no atendimento ao cliente. As respostas gravadas permitem que você crie uma série de mensagem e salve para uso posterior. 
Será acessível através da interface de mensagens dentro da área de mensagem particular. Quando a mensagem aparecer, as respostas salvas aparecerão na barra lateral esquerda com o botão "Gerenciar Respostas" na parte inferior.
Você deverá preparar as respostas genéricas para todas as perguntas mais frequentes e sempre personalizá-las antes de enviar . 
Esta funcionalidade é voltada para pequenas empresas, incluindo startups e lojas de e-commerce que não estão usando a plataforma de atendimento ao cliente. 
A plataforma que mencionei acima gera uma despesa de alguns dólares por mês.

Conclusão
Está muito claro que o objetivo do Facebook é estimular o engajamento e produzir um conteúdo valioso e emocionante. 
Num futuro bem próximo o visitante desta plataforma irá executar muitas funções sem precisar sair para outro website. 

 

A aplicação dessas dicas de otimização irá melhorar a sua visibilidade e proporcionará uma boa experiência para o usuário da sua Fanpage Profissional, sendo que ambos são cruciais para o seu sucesso.
Este artigo foi idealizado com muito carinho para que você empresário fique sabendo como usar esta rede social para realizar vendas constantemente.

 

A otimização para ser completa precisa ser mais profunda e executada por um profissional que esteja por dentro de todas as exigências do Facebook, e que saiba aplicar o verdadeiro SEO no negócio da sua empresa na internet. 

Cuidado! Não deixe que a presença digital da sua empresa na administração de pessoas que não sabem como fazer. Solicite sempre relatórios das métricas, pois eles existem e são úteis para avaliar se as estratégias aplicadas estão corretas ou não.

#empreendinova  #empreenderjf  #fanpageprofissional

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