Uma Visão Empresarial

7 Dicas De Como Usar Os Vídeos

Edmilson Jorge Siqueira      segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Você sabe como deve usar o vídeo eficazmente para divulgar o seu negócio?

Quer descobrir os melhores tipos de vídeos e os melhores horários para apresentar ao seu público?

Diferentes tipos de vídeo devem ser usados em momentos diferentes, para ajudar o público a se conectar com o seu produto ou serviço. Uma nova perspectiva com necessidades muito diferentes de um cliente estabelecido.

Neste artigo eu vou compartilhar sete maneiras de usar o tipo certo de vídeo, no momento certo, para aumentar o tráfego e as conversões durante todo o ciclo de vendas.

Agora você vai descobrir as sete maneiras de usar o vídeo para direcionar o tráfego e ter conversões.

As 7 maneiras de como usar os vídeos para direcionar o tráfego e ter conversões.

vídeos projetor

 

01 - Aumentar as conversões com os vídeos do Produto

Os visitantes do site ou blog numa proporção de 64% a 85% são mais propensos a comprar um produto depois de assistir a um vídeo sobre o produto. Criar vídeos curtos e promocionais que mostram os principais benefícios e características dos seus produtos e colocá-los em seu blog ou site.

Por exemplo, se você tem uma loja de roupas, pet, clínica, mercado, material de construção e etc...

Em vez de apenas postar fotos, adicione um vídeo de um modelo que veste as roupas. Se você oferecer um serviço, use o vídeo para explicar o problema e como resolver, é simples assim.

Produza o vídeo você mesmo, use as ferramentas para criar um vídeo animado. Não tenha medo de ser criativo e assuma alguns riscos.

Vídeo não significa necessariamente a criação de uma filmagem. Nos vídeos são apenas reaproveitado imagens do produto. Basta inserir fotos com transições e texto agradável, e adicionar um pouco de música de fundo ou outro áudio para criar a trilha.

02 - Aumente o tráfego Com Vídeos de Como Fazer

Saiba como fazer vídeos para os espectadores com a intenção principal de comprar. Eles têm um problema e querem resolver ou algo que eles querem aprender.

Na verdade, o que acontece é que 1 em cada 3 consumidores na internet diz que comprou um produto, que foi o resultado direto de ter assistido a um tutorial ou um direcionamento de um vídeo sobre o tema.

Come-se com vídeo de como usar o produto e compartilhe. Por exemplo, explicar aos consumidores como fazer um laço ou mostrar como fazer certas receitas com o seu ingrediente. Não tente vender o seu produto neste tipo de vídeo, basta se concentrar em instruir o seu público alvo.

Vídeos aparecem em 52% das buscas de palavras-chave do Google e 82% deles são do YouTube.

Lembre-se de otimizar o seu vídeo com palavras-chave para SEO. Escrever meta descrições detalhadas sobre o vídeo e adicionar transcrições de sua narração. Assim como em obras escritas, produzir ótimo conteúdo que inspira as pessoas a se envolver com seus vídeos.

 

03 – Vídeos com explicações passo a passo do produto

Assegure que os usuários tenha um processo de integração suave, fácil e divertido, e eles são propensos a ficar com você por muito tempo.

Antes de começar, se coloque no lugar de seus usuários como se fosse a primeira vez. Escolha os exemplos de uso mais comuns de seu produto e faça uma gravação de tela. Se você estiver em um Mac, você pode facilmente usar o Quick Time. Usuários do Windows podem baixar algo como Screen Recorder.

Muitas empresas criam vídeo de passo a passo fantástico para os novos usuários se familiarizarem com o seu produto.

Mostre o exemplo de como usar bem devagar e claramente narrando o processo. Envie o link do vídeo através do seu e-mail de boas-vindas ao direcionar um novo usuário a ele a partir da página de inscrição.

 

04 - Reduzir o tempo de atendimento ao cliente com Screencasts

Assim como screencasts podem ajudar seus usuários, eles também podem ser usados ​​para reduzir o número de chamadas de duvidas do cliente da empresa.

Em vez de usar texto para o SAC, crie vídeos com respostas às perguntas mais comuns de seus clientes. É uma forma de estabelecer confiança e credibilidade.

Além disso, muitas pessoas aprendem melhor visualmente. Estes vídeos podem ser longos ou curtos dependendo da necessidade.

Acrescente os screencasts à sua página de SAC e tenha as ligações prontas para enviar para todos os clientes que chamam ou enviam e-mail para assistência técnica da empresa. Não se preocupe muito com o formato profissional, o importante é que o vídeo seja completo e verdadeiro e, os seus clientes irão agradecer.

vídeos poder

05 -  Crie a conhecida prova Social com depoimentos

Lembre-se que nada atrai uma multidão completamente, como outra multidão de usuários satisfeitos. Apresentação de depoimentos de clientes é uma das formas mais poderosa para comunicar o valor para um visitante do site ou blog.

Pergunte a alguns dos seus clientes mais fiéis, se eles estariam dispostos a gravar um depoimento para a sua empresa ou negócio. Se eles residem próximos do local, convide-os para a sua loja ou escritório, ou encontre eles com a sua câmera.

Você também pode promover um evento que aproxime os clientes. É importante que eles descrevam as suas experiências, bem como o problema que o seu produto ou serviço resolveu.

Se a gravação dos depoimentos de seus clientes não for possível, peça que eles façam um breve vídeo no smartphone e envie para você.

06 – Aumente as vendas com anúncios em vídeo

Anúncios em vídeo on-line são atualmente o meio mais eficaz de publicidade online, e 72% das agências de publicidade dizem que anúncios em vídeo on-line são tão, se não mais, eficaz do que a propaganda na TV. Vídeo tem uma taxa de click três vezes maior que os anúncios normais.

Crie anúncios em vídeo para do seu produto e envie para o YouTube, Facebook e para as outras mídias. Você pode até mesmo fazer vídeos curtos para Vine e Instagram.

Certifique-se de usar a segmentação para o público correto, para que você não perca o seu dinheiro de publicidade.

07 - Redirecionar os visitantes do site ou blog

Uma das formas mais poderosas para usar o mercado de vídeo é para redirecionamento das pessoas que visitam o seu site ou canal do Youtube, mas por algum motivo não converteu.

No Facebook, crie um público personalizado para reorientar os visitantes de sua página principal ou uma página específica do produto. No Youtube, inicie uma nova campanha e crie uma lista de remarketing de vídeo. Em seguida, escolha qual o vídeo do YouTube para promover e inicie uma campanha de vídeo.

Conclusão – O Vídeo está em toda parte e um grande número de comerciantes está obtendo grandes resultados.

Há muitos tipos de vídeos que você pode criar para ter um marketing eficaz e, direcionar o tráfego e ter conversões para o seu negócio. Veja o exemplo do vídeo que está neste artigo, apresentando o Centro Comercial de Juiz de Fora, que está na primeira pagina do Youtube, aproveitando de uma conferida que é só clicar..

Concentre-se nos pontos fortes da sua empresa, e encontre maneiras de apresentá-los através de vídeo aos clientes atuais e potenciais.

O que você achou? Você está usando vídeos como parte de seu plano de marketing? Qual o tipo que vai obter a melhor resposta? Você já teve sucesso com anúncios em vídeo? Por favor, compartilhe seus pensamentos e experiência nos comentários. #empreendinova  #empreenderjf

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
E-book Como Criar Fan Page Para Sua Empresa

Receba Dicas Grátis Em Seu E-mail

 

Artigos Recentes

Público Alvo Como Segmentar

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Clube Do Marketing O Sucesso Digital

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Como Divulgar Minha Empresa Nas Redes Sociais

sábado, 2 de janeiro de 2016

Periscope Dicas Para Negócios

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Como Criar Vídeo Para o Facebook

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Curso De Planejamento e Estratégia De Chatbot
EmpreendInova Fan Page Otimizada

 2017 EMPREENDINOVA. ALL RIGHTS RESERVED.