Uma Visão Empresarial

13 Estratégias De Inbound Marketing

EJ Siqueira      segunda-feira, 1 de maio de 2017

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Neste artigo você vai conhecer 13 Estratégias De Inbound Marketing  de sucesso para você que é empresário, profissional liberal e autônomo, para aplicar no seu negócio. Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente as pessoas para o site ou blog da empresa, produto ou serviço.

É o contrário do marketing tradicional, pois se baseia no relacionamento com o seu público alvo em vez de propagandas e interrupções. Especialistas em criação de conteúdo e estratégia digital discutem os melhores métodos e canais para atrair novos clientes. Converter leads e contatos em clientes continua a ser a principal prioridade de marketing para muitas empresas, de acordo com a pesquisa HubSpot.

E organizações que se concentram na entrada - por exemplo, usando marketing de conteúdo, mídias sociais e SEO para atrair clientes - (versus saída) marketing são mais propensos a ser eficaz. Aqui estão 13 estratégias de inbound  marketing  para sua empresa fazer com que o seu esforço de marketing seja mais eficazes e que converta mais clientes.

1. Saiba Quem é o Seu Público-Alvo, e Onde Obter As Informações Para As 13 Estratégias De Inbound Marketing

 

13 estratégias de inbound  marketing

 

"Você deve definir seu público-alvo antes mesmo de começar, criando o inbound marketing que é fundamental'", (Ryan Malone, fundador e CEO da SmartBug Media) .

Você deve ter informações sobre a demografia, sexo, idade, educação, localização, e incluir coisas como os gostos do cliente, onde fazem compras, onde trabalham e para quem compram (família, amigos, colegas de trabalho).

Uma vez que você identificou e definiu seu cliente ideal, use essa persona de comprador para guiar sua estratégia,

"das palavras-chaves [você] escolhe, à experiência do Web site, os blogues que você escreve aos locais sociais que você se usa para a promoção," ele Diz.

Muitas organizações erroneamente tentam ser tudo para todos; No entanto, para realmente ver o sucesso, você deve se concentrar em atrair o público certo em primeiro lugar.

2. Planeje Com Antecedência As 13 Estratégias De Inbound  Marketing 

As PMEs precisam olhar para o panorama geral e planejar estrategicamente o conteúdo em longo prazo,

 Isto permite que seu negócio capitalize em todas as datas, feriados ou eventos, que são relevantes para sua empresa e público-alvo.

Por exemplo, o dia dos namorados que é uma data muito comemorada  nenhuma floricultura, loja de chocolate ou joalheria irá faltar.

E ter um calendário editorial garante que o seu negócio possa preparar conteúdo interessante e perspicaz com bastante antecedência.

3. Desenvolver Uma Estratégia De SEO

 

13 estratégias de inbound  marketing  de sucesso advogado

 

SEO (Search Engine Optimization), é fazer a otimização do seu site ou blog para ser encontrado pelos motores de busca como o Google, Bing, Yahoo...

Com certeza é uma das melhores maneiras para as pequenas e médias empresas melhorarem  o inbound marketing . Apenas certifique-se de concentrar-se nas palavras-chave certas, que correspondem aos pontos de dor do seu cliente e trabalhe na criação de conteúdo em torno delas.

O melhor e gratuito lugar para começar com isso é o AdWords Keyword que é o planejador de palavra chave do Google.

Encontre termos de pesquisa de baixa concorrência e alto volume. Em seguida, alinhe seu conteúdo com eles. Dessa forma, o conteúdo é altamente segmentado e tem uma melhor chance de ser encontrado pelo seu público-alvo.

Outro truque para melhorar SEO é reviver seu conteúdo antigo. Se suas postagens existentes não receberem mais tráfego, você pode atualizá-las com imagens ou infográficos. Você pode até mesmo combinar alguns artigos para fazer um guia em PDF e postar com um novo título.

4. Criar Um Blog Da Empresa e Postar Conteúdo Útil, é Uma Das 13 Estratégia De Inbound Marketing

 

Facebook Para Advogados

 

 

O segredo para uma estratégia de inbound marketing bem sucedida é consistentemente fornecer conteúdo de qualidade que é interessante e útil para os clientes atuais e os potenciais. No centro desta estratégia está o seu humilde blog.

O blog e o site da empresa direciona o tráfego para o seu artigo que irá gerar credibilidade ao seu negócio.

Os clientes favorecem as empresas que oferecem conhecimento valioso em vez de aqueles que são auto promocional, por isso não se esqueça de identificar pontos comuns de dor do cliente e fornecer soluções fáceis de serem seguidas.

Estenda o alcance de seu blog, compartilhando posts em suas redes sociais para se envolver com os clientes onde eles estão.

5. Enviar Menos E-mails, Mas Com Melhor Conteúdo.

A estratégia deste ano é enviar poucos e-mails, mas com conteúdo que venha a somar para os leads, levando-os do ponto A para o ponto B.

A medida que as caixas de entrada das pessoas se tornam cada vez mais lotadas, muitos comerciantes recorreram ao aumento do volume de e-mail para obter o mesmo número de acessos. Mas esta abordagem é totalmente errada e equivocada.

Enviando menos e-mails mas porém relevantes, na verdade, você terá mais abertura e melhor engajamento no ambiente de hoje. A chave é concentrar-se em adicionar  valor e investir em um bom conteúdo na sua mensagem. Se você fizer isso, os poucos e-mails que você envia vai ter um bom envolvimento.

6. Inclua gráficos e fotos nas mensagens

Os seres humanos são mais receptivos ao conteúdo visual. Assim, incorporar elementos visuais na sua mensagem é uma maneira segura para a sua empresa aumentar o engajamento, fazendo com a sua estratégia de inbound marketing tenha êxito.

Os leitores muitas vezes, ficam desanimados com posts em blog que ensina como fazer, pois são textos longos e cansativos, mas se adicionar gráficos pode ajudar a ilustrar as instruções do passo a passo de forma mais clara e agradável.

Tutoriais em vídeo também é uma ótima maneira de fornecer facilmente uma solução para um problema comum e podem ser facilmente compartilhados por canais diferentes.

7. Interagir Com Os Consumidores Através De Podcasts e Vídeos

 

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Nada mostra melhor a personalidade de uma marca do que a utilização dos mais recentes canais de mídia digital. Isso atrairá o interesse dos consumidores, influenciadores e posicionará sua marca como líder de pensamento e recurso para o seu público-alvo.

E não deixe de utilizar o vídeo, pois é uma recordação 5x maior do que a palavra escrita, o vídeo é o formato de mídia mais atraente e mais eficaz para auxiliar nas conversões. Os custos de produção de vídeo diminuíram dramaticamente nos últimos anos.

No streaming ao vivo em plataformas como o Facebook, vídeo de 360 ​​graus, realidade aumentada e virtual tornam a captura e visualização de vídeo mais acertiva e imersiva.

Se sua marca não utilizar o vídeo como um elemento-chave para o inbound marketing, você perderá muitos clientes.

 

8. Use Os Influenciadores Na Mídia Social

É imperativo que as marcas usem as mídias sociais para desenvolver um repertorio influenciador para compartilhar notícias e estabelecer uma imagem à marca.

Os influenciadores desempenham um papel crucial nas práticas de inbound marketing, agindo como defensores da marca, em última análise, dirigindo o tráfego do site e aumentar as vendas.

PUBLICIDADE Então, depois de ter criado a sua persona, descoberto quais plataformas de mídia social estão usando e quem são os influenciadores em sua categoria ou indústria. Siga e interaja com eles para estabelecer uma conexão. Em seguida, chegue a eles com a promoção da sua marca.

9. Experimente Os Anúncios Do Facebook

Se você não está usando o Facebook  Ads , você está perdendo um grande negócio. Antes de Facebook Lead Ads, ao anunciar no Facebook,

Você cria um anúncio que aponta para uma página de destino em um site da empresa fora do Facebook, em seguida apresenta algo para que o usuário possa tomar a ação desejada.

Com o anúncio você pode oferecer um download gratuito de um e-book, por exemplo, e tudo isso acontece dentro do Facebook, a informação que você deseja capturar é alcançada  automaticamente assim que o usuário simplesmente clicar em 'download.

Uso essa estratégia para vários clientes, e somos capazes de engajar dezenas de novos leads por semana.

 

10. Compartilhe Conteúdo No LinkedIn

 

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Publicar no LinkedIn artigos que você escreveu no blogs. Não vai prejudicar o SEO em termos de conteúdo duplicado, e vai ajudá-lo a alcançar muitas mais pessoas com esforço mínimo adicional.

O LinkedIn tem um dos melhores alcance em se tratando de uma plataforma de redes sociais, e quanto mais pessoas se envolve com o seu LinkedIn, mais irá atingir as suas redes sociais também.

É uma ótima maneira de usar sua rede existente para alcançar mais pessoas e canalizá-las para o seu site.

 

11. Não Ofereça Todo O Seu Conteúdo Gratuitamente

A maioria do seu conteúdo deve ser livremente disponível no blog da empresa. Alguns conteúdos devem ser disponíveis apenas para download, se as pessoas entrarem através da pagina de captura com o nome e do  e-mail podem fazer o download, pois assim você terá o contato, essa é uma forma de fazer a geração de leads. Isto permitirá que você capture seus detalhes e incorpore em seu funil de vendas totalmente automatizado.

 

12. Investir Em Automação De Marketing

Os empresários que desejam ser mais bem sucedidos devem possuir as ferramentas certas para ampliar os seus esforços e ter uma verdadeira estratégias de inbound  marketing  .

Há algumas tarefas que você pode fazer sozinho no manual, e com a automação do marketing você vai liberar um valioso tempo para ser direcionado onde é mais necessário e importante. O aumento dos resultados compensar qualquer custo.

13. Seja Paciente e Persistente

Inbound  marketing é um jogo longo, uma ligação de conteúdo social, Pole Position do Marketing, Você pode obter algumas vitórias rápidas, particularmente com publicidade e algumas táticas de SEO. Isso irá demorar algum tempo para ter o crescimento real.

Não desista, porque você não vê os resultados imediatamente. Seu objetivo deve ser de longo prazo, com crescimento sustentável. Isso exige paciência, tempo e uma estratégia contínua.

Quando você começar a ver os resultados, você não deve parar. Você precisa continuar. Os resultados de crescimento digital param quando você parar de investir tempo neles.

Esperamos que tenha sido bem esclarecedor este artigo com as 13 Estratégias De Inbound Marketing​que em resumo você vai passa pelo: 1º Estágio: Atração 
Você atrai pessoas através de conteúdos de muito valor em ​sua Fanpage Profissional. No 2º Estágio: Engajamento
Essas pessoas acabam se tornando seus seguidores e compartilham seu conteúdo. No 3º Estágio: Conversão
Você conquista muitos clientes e sempre será recomendado por seus seguidores.

Se houver alguma dúvida ou a necessidade de mais informações é só fazer um comentário logo abaixo que responderemos por aqui mesmo.

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