google.com, pub-6702180317991058, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Uma Visão Empresarial

10 Motivos Para Criar Um Site Para Sua Empresa

EJ Siqueira      domingo, 21 de maio de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Vou apresentar para você 10 motivos para criar um site para sua empresa mesmo que não saiba nada de tecnologia.

Você já pensou que criar um site seria o item nº 1 na lista de tarefas de qualquer empresário?

Eu recebo várias perguntas sobre ter um site, tais como:

Porque ter um site é importante?

Porque criar um site para minha empresa?

Porque minha empresa precisa de um site?

Espero responder esta e outras até o final deste artigo.

 

10 motivos para criar um site para sua empresa

10 Motivos Para Criar Um Site Para Sua Empresa

Um site transmite um ar de credibilidade, e as pessoas sabem que você está falando sério e pronto para fazer negócios. É um impulsionador de vendas garantido, e muito mais barato do que alugar um espaço de varejo ou comprar anúncios. Sem um site, como as pessoas sabem que sua empresa existe?

Nos Negócios Locais as pessoas precisam saber que a Sua Empresa Existe.

Surpreendentemente, muitas pessoas ainda iniciam negócios sem sites. Apenas 48 por cento das pequenas empresas tem um site, de acordo com uma pesquisa do Google. Estamos bastante chocados por esta estatística, mas é um pouco compreensível.

A ideia de criar um site pode ser intimidante. Muitos proprietários de pequenas empresas trabalham com várias frentes ao mesmo tempo como: contador, recepcionista, comprador, vendedor e adicionar "webmaster" a essa lista pode soar como mais problemas e acham não vai valer a pena. E se o seu negócio está muito fraco, porque você tem que gastar tanto tempo para manter o site?

Estamos aqui para aliviar seus medos. Nenhuma dessas preocupações é mais assustadora do que o seu negócio falhando, porque você não da o salto para uma nova realidade de mercado.

Estamos no século 21, às pessoas ainda Ignoram a Internet e muitos não sabem como usa-la para melhorar o faturamento da sua empresa. Neste artigo, vou passar para você 10 motivos para construir um site.

No final dos 10 motivos para criar um site para sua empresa vou deixar um link para você conhecer uma plataforma de automação de marketing digital que tem tudo o que se faz necessário par melhorar o faturamento da empresa.

Então vamos começar?

01 - Os Motivos Para Criar Um Site Para Sua Empresa Que Vai Ajudar a Compreender o Seu Público Alvo

Você expandiria provavelmente o seu negócio completamente apenas fazendo algumas ações. Mas seu site também pode fazer crescer o seu negócio de forma indireta.

Se você der um passo adiante, ele pode se transformar em um tesouro de mercado e te dar informações muito importante sobre os seus clientes.

Você pode descobrir muito sobre o seu público alvo através de pesquisa. Dependendo do seu tráfego, este projeto pode ser totalmente gratuito, é só se inscrever no Google Analytics que é um bom ponto de partida.

Você pode ver qual a porcentagem de seus visitantes compra alguma coisa, quanto tempo eles permanecem no site e quem se inscreve na lista de e-mail.

Ajustar o seu site com base na análise do cliente é a maneira de você realmente levar o seu negócio para o próximo nível.

02 – Com o site você irá gerar leads e negócios

Há uma abundância de benefícios ao se ter um Website, mas pôde vir um momento em que o simples já não vai atender as suas necessidades.

Mesmo se você estiver feliz com a forma como o seu site aumentou as vendas ou ter simplificado o seu negócio. Há uma abundância de outras coisas que você pode usar para melhorar a geração de leads.

É ótimo, se você tem muitas pessoas fazendo compras em seu site, mas são os clientes que retornam que vão mantê-lo no negócio em longo prazo.

Seu site com certeza vai ajudá-lo a criar ótimos relacionamentos e transformar seus leads em clientes fiéis. Gerar uma lista de e-mail é o primeiro passo, e então você pode passar para as pessoas que se inscreveram nesta lista dicas e informações, através de vídeos ou qualquer outro método de comunicação que você escolher para mantê-los conectados, e que possam retornar.

Se as pessoas estão chegando ao seu site, mas não fazem compras ou deixam somente os seus dados, você pode usar o Google Analytics, como veremos a seguir, para descobrir por que e o que fazer para mudar esta situação.

03 – O site vai deixar a sua vida mais fácil

Não importa o tempo, esforço e estresse que você gastou na criação do site, uma vez que o site está instalado e funcionando, o seu negócio vai se tornar mais eficiente.

Você deve estar se perguntando, como isso vai acontecer? Vou mostrar o caminho. Você vai se comunicar com seus clientes de uma maneira muito tranquila, e isso ocorrerá quando você puder automaticamente enviar e-mails para todos que deixarem seu endereço para contato.

Este é o conhecido e-mail marketing que enviará para sua lista os e-mails que você determinar no dia e hora que programados. Esta função você irá encontrar na plataforma de automação de marketing digital.

Seus clientes podem entrar em contato com sua empresa em qualquer hora do dia e da noite através de formulário de contato dentro de uma pagina de captura que será colocada no seu site, mas você não terá necessidade de responder imediatamente.

Em vez de reabastecer manualmente suas prateleiras, você pode tirar algumas fotos e adicionar os itens das suas paginas do site somente com alguns cliques.

Para quem vende produtos pesados ou volumosos, isso pode ser uma dádiva de Deus. Seu inventário será automaticamente atualizado, economizando tempo e dando-lhe paz de espírito.

 

10 motivos para criar um site para sua empresa beneficios

 

04 – O seu site terá página de Testemunhas

Criar um site é uma maneira fácil de conectar com os clientes. Ele permite que as pessoas saibam quem você é, o que é importante para você e o que você pode fazer por elas.

Comentários de clientes é uma maneira especialmente eficaz para adicionar esse toque pessoal e sem duvida crucial. Ele lembra aos clientes que existem pessoas reais por trás do negócio.

Claro, ter uma presença on-line também pode expor você a algumas pessoas descontentes. Mesmo que você obviamente, não tenha críticas negativas em seu site, você não pode controlar o que as pessoas dizem nas redes sociais.

Mas testemunhos de clientes brilhantes em seu site com apresentação de fotos ou vídeos ajudará a neutralizar uma situação negativa. Estar online vem com alguns riscos, mas o bom muitas vezes supera o mau.

05 - Seus clientes vão apreciar encontrar a sua empresa na internet

Como disse anteriormente, seu site não precisa de muita coisa para ser eficaz. No mínimo, o endereço do local se for físico, horário de funcionamento e o mapa de localização para simplificar a vida de seus clientes em potencial.

Sem um site, eles teriam que ligar para conseguir todas essas informações. Alguns deles podem se esforçar para te localizar, e alguns podem não se preocupar com a sua empresa.

Ter um site também oferece um benefício que poucos sabem que é a economia de tempo. Os proprietários do negócio sem site, muitas vezes recebem inúmeros telefonemas de pessoas com perguntas sobre coisas que poderiam ser facilmente explicados no próprio site.

Assim, um site beneficia a todos no setor de atendimento ao cliente. Os seus clientes se sentem apoiados e você pode se concentrar em administrar seu negócio em vez de ficar atendendo ao telefone.

Dito isto, sempre incluir um número de telefone em seu site. Os clientes podem não usá-lo, mas é sempre reconfortante saber que haverá uma pessoa real no outro lado da linha para algum esclarecimento.

Veja Mais alguns motivos para criar um site para sua empresa

 

Pesquisa realizada com empresária

 

06 - Está sempre aberto, ter a presença online 24 horas por dia

A menos que você esteja operando uma loja de conveniência, o seu negócio provavelmente não vai ser aberto o tempo todo, mas o seu site será!

Um negócio totalmente off-line perde todos os clientes potenciais que não podem comprar durante as horas de funcionamento da loja. Se você estiver on-line, você irá alcançá-los 24 horas e 7 dias por semana.

Se você fizer uma pesquisa ou mesmo refletir sobre sua experiência como consumidor, você verá que um bom número de pessoas não entra em uma loja simplesmente porque estão prontos para fazer uma compra.

Elas podem estar navegando sem rumo, ou talvez elas gostassem de avaliar um produto e buscar mais informações antes de tomar uma decisão de compra.

Eles podem querer on-line comparar preços antes de abrir sua carteira. Com um site, você pode pegar essas pessoas depois que eles visitaram a loja ou mesmo o seu site.

Se eles querem o seu produto, há uma chance que eles retornem em seu site para comprar, isso pode ocorrer lá pelas 2 horas da madrugada.

07 - Ajudará você a alcançar uma audiência maior e Gerar Leads e negócios

Este é outro benefício que não deve ser ignorado. Se você estiver administrando a sua empresa como era no passado, onde o seu público é limitado e somente às pessoas que compram são aquelas que sabem onde sua loja está localizada.

Talvez eles passem por ela todos os dias, talvez tenham ouvido falar da sua empresa através das chamadas, propagandas, anúncios, panfletos ou sinais de rua.

Mas essa é uma estreita base de clientes que compreende pessoas que estão provavelmente em uma área geográfica bastante limitada. Se sua empresa não é uma loja, você tem um público ainda menor.

Uma vez que você cria o seu Website, seu público imediatamente expande para toda a Internet. São bilhões de pessoas.

Claro, a maioria delas nunca irá encontrá-lo ou precisar do seu negócio, mas o potencial está lá. E o custo para este resultado surpreendente foi talvez uma meia hora do seu tempo e um pouco de investimento. Como é que será o retorno sobre o seu investimento?

 

Crie você mesmo o seu próprio site

 

08 – O site vai impulsionar as suas vendas

Isso realmente vai acontecer mesmo sem dizer, mas vamos dizer de qualquer maneira:

Não há absolutamente nenhuma maneira de um site causar uma queda nas vendas. Se você quiser procurar por um empresário cujo negócio sofreu uma queda logo após a criação do site, vá em frente, mas acredito que você não irá encontra, pois muito pelo contrário, um site irá expandir o seu negócio.

Se você aumentar o seu orçamento para pagar um profissional de web designer, as chances são que você vai ter um grande retorno sobre o seu investimento no website.

Você não necessariamente precisa configurar uma loja on-line, também. Basta inserir tantas informações úteis quanto possível. As informações pessoais escritas em suas próprias palavras também ajudam.

Ele fornece uma conexão que você pode não ser capaz de transmitir a um cliente em sua loja, em um dia atarefado.

Quanto mais informações você oferecer aos clientes potenciais mais confiantes sentirão em fazer uma compra com você.

Uma loja online fornecerá o dobro das opções de compra, por que limitar os clientes à sua localização física da loja? Eles podem fazer uma compra quando desejarem, em vez de se locomover para sua loja, resultando assim em mais vendas.

9: É fácil e barato criar um site para sua empresa

Mesmo para aqueles que não se senti confortáveis com a vida on-line, acham que precisam de pelo menos um pouco de experiência em tecnologia, a ideia de criar um site pode ser um pouco assustador.

Contratar um designer pode ser muito caro, mas o que você pode fazer se você não tem nenhum projeto ou experiência em codificação?

Como você irá refletir exatamente a imagem de seu negócio? E se ele não funcionar corretamente e não for amigável? E se ele acabar parecendo um site que não seja agradável?

Estas são todas preocupações legítimas, mas ele é facilmente gerenciável. Há tantas opções para construção do site nos dias de hoje, com a finalidade de ajudar o proprietário do pequeno negócio que tem um orçamento apertado.

Nenhum conhecimento técnico ou de codificação é necessário, basta arrastar e soltar os textos, imagens e fotos em um modelo, você poderá fazer no prazo de meia hora.

Mesmo o mais simples site é com certeza e comprovadamente a mais rentável ferramenta de marketing em que você pode investir.

10: Quem utiliza os métodos antigos está ficando ultrapassado.

De volta ao dia a dia, a comercialização de uma pequena empresa é uma tarefa exaustiva e demorada. Você tem que fazer um monte de atividades e investir em publicidade para que as pessoas saibam que a sua empresa existe na comunidade.

O trabalho de marketing on-line é necessário e quando automatizado torna as coisas muito mais fácil! Por que não deixar um site fazer algum trabalho para você?

Você pode ser capaz de trabalhar sem um site por um tempo, mas você acabará por ficar para trás. Isso significa que não é um modo viável de operação, pois limita severamente o seu público alvo e descarta muitos clientes potenciais.

A maioria do mundo nem sequer sabe que você existe, sem um site. As pessoas que tentam e não conseguem encontrar informações sobre o seu negócio on-line podem pensar que você não é de confiança e passar a comprar da concorrência.

Ter que admitir a um cliente potencial que você não tem um site, poderá instantaneamente levá-lo para fora da corrida na realização de uma venda.

Mas como falei no início que iria indicar uma plataforma para que você mesmo possa criar um site para sua empresa reduzindo os custos de contratar um profissional para desenvolver este trabalho. Clique Aqui

Na plataforma de automação de marketing digital você encontra vídeos tutoriais que irá te ensinar o passo a passo na construção do seu site. Nesta mesma plataforma tem uma área que somente os membros que são inscritos poderão ter acesso aos cursos voltados para internet marketing.

Os cursos têm valores elevados, mas dentro da plataforma não tem custo para você.

Espero que com estes 10 motivos para criar um site para sua empresa possa ter ajudado no esclarecimento e necessidade de se ter essa ferramenta para melhorar o faturamento do seu negócio.

#empreendinova  #plataformaempreendinova

 

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

 
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
E-book Como Criar Fan Page Para Sua Empresa

Receba Dicas Grátis Em Seu E-mail

Curso De Planejamento e Estratégia De Chatbot
EmpreendInova Fan Page Otimizada

 2017 EMPREENDINOVA. ALL RIGHTS RESERVED.